sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretaria diverge da CBF e diz que Arena Pantanal tem condições de jogo para Cuiabá na Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) informou, há pouco, que a Arena Pantanal está liberada para jogos e lamenta a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em suspender a partida entre Cuiabá x Coritiba, marcada para esta terça-feira (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Por não haver outras alternativas na capital, a Arena Pantanal tem recebido uma intensa sequência de jogos que dificultam a recuperação completa do gramado. Todavia, serviços de recuperação são constantemente executados para a redução desses danos e hoje apenas uma pequena parte do gramado (7%) próxima ao gol do setor norte está afetada, situação parecida, e por vezes até mais satisfatória, em comparação com alguns estádios do país que recebem partidas dos campeonatos brasileiros, inclusive da série A”, explica a secretaria.

“E mesmo com o longo período sem chuvas, as medidas garantiram que o gramado da Arena Pantanal apresentasse boas condições de uso” e a secretaria “lamenta, mas acata a decisão da CBF e informa que já tomou as providências para fazer a troca parcial do gramado na região afetada o mais breve possível. Para isso, entrou em contato com a mais reconhecida empresa do país na prestação desse tipo de serviço. Apesar da dificuldade de logística, já que a grama e os equipamentos de instalação e preparação do solo serem provenientes de outros Estados, a previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 04 de outubro”.

“É a primeira vez que um time da capital se classifica para a Série B do campeonato brasileiro e, sabedora da relevância da Arena Pantanal como único espaço em Cuiabá para o atendimento do regulamento da CBF, a Secel reitera seu compromisso em dar condições para assegurar a programação da competição nacional’, conclui a secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE