domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Se vencer hoje Corinthians é praticamente campeão brasileiro

PUBLICIDADE

Apenas duas vitórias separam o Corinthians do título nacional de 2005 e a Fiel torcida já conta os dias para a comemoração. O sprint alvinegro pode ter início hoje, às 20h45, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco é o estádio Anacleto Campanella, na região do ABC paulista, onde o Timão não coleciona bons resultados e o adversário, o São Caetano, é, historicamente, um carrasco do clube em Nacionais.

O retrospecto do Corinthians contra o Azulão não anima: uma vitória em seis confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, e também somente um triunfo conquistado em cinco duelos disputados no Anacleto. No primeiro turno, o São Caetano, comandado hoje por Cuca e então treinado por Levir Culpi, venceu o Timão por 2 a 0, no Pacaembu.

Para dar o troco e partir com tudo em direção à taça, o técnico Antônio Lopes ainda não terá Tevez, que está na seleção argentina, mas contará com o retorno de Gustavo Nery à lateral esquerda. O jogador estava servindo a seleção brasileira e não participou da vitória sobre o Coritiba. Se conseguira os três pontos, o Corinhtians precisará somente de um novo êxito contra o Internacional, adversário direto na luta pelo caneco, domingo, no Pacaembu, para dar a volta olímpica de forma antecipada.

Pelo lado do Azulão o clima não é tão tranqüilo, já que a equipe ocupa a 17ª colocação no Brasileiro e está somente dois pontos à frente do Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento à Série B. Nesta últimas quatro rodadas, o São Caetano terá que melhorar seu rendimento para escapar da degola. Os três últimos adversários na tabela serão Atlético-PR, em Curitiba, Coritiba, no ABC e o Cruzeiro, no Mineirão.

Ainda na quarta-feira, o Internacional de Porto Alegre joga sua últimas fichas para tentar tirar o caneco de mãos corintianas. Contra o Brasiliense, às 20h30 de quarta, o time gaúcho quer se manter no encalço alvinegro com seis pontos, hoje de seis pontos de diferença. O meia Tinga será poupado devido a dores musculares, tendo como objetivo seu aproveitamento no confronto direto com o Timão, domingo. Um tropeço dos paulistas e o Colorado poderia alcançá-los com uma vitória no confronto direto.

O Brasiliense, 21º colocado na tabela, foge desesperadamente para escapar do fantasma do rebaixamento. Mesmo assim o técnico Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, garante que seu time não estará retrancado no Beira-Rio. ‘Não é fácil, mas não podemos perder a esperança. Vamos para cima do Inter’, declarou. Desfalcam o time o zagueiro André Turatto e o volante Pituca, ambos suspensos.

Já o Santos, que deu adeu à briga pela vaga na Copa Libertadores, quer se reabilitar depois de um amargo acúmulo de recordes negativos no Brasileirão: a maior goleada sofrida no Nacional (7 a 1 para o Corinthians) e a maior série de derrotas na história do torneio (quatro). Após uma turbulenta semana, com novos protestos e críticas do técnico Nelsinho Baptista aos seus antecessores, o time terá que se virar sem sua defesa inteira (Paulo César e Ávalos estão machucados, e Kléber e Luiz Alberto cumprem suspensão) contra o Paraná, no Pacembu, às 21h45.

Na quinta-feira, é a vez de o Coritiba lutar para sair do 19º lugar, na zona de rebaixamento. O duelo é contra a Ponte Preta, no estádio Couto Pereira. O clube paulista ainda tem pequenas chances de se classifica para a Copa Sul-americana. O Fluminense pode dar o golpe de misericórdia no Atlético-MG no Raulino de Oliveira. Se perder e o Figueirense ganhar na quarta, o clube mineiro estará rebaixado. Depois, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, enquanto o Paysandu encara o Botafogo no Mangueirão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...
PUBLICIDADE