domingo, 3/março/2024
PUBLICIDADE

São Paulo vencer River por 2 a 0 na semifinal da Libertadores

PUBLICIDADE

O São Paulo saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores ao derrotar o River Plate, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi.
Os gols da vitória foram marcados pelo meia Danilo e pelo goleiro Rogério Ceni. A segunda partida semifinal está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.

A melhor chance de gol do São Paulo na primeira etapa foi criada pelo estreante Amoroso, contratado para a fase final da competição para ocupar a vaga do contundido Grafite.

Aos 35min, Amoroso deu uma bela arrancada e conseguiu superar a defesa do River na velocidade e na habilidade, mas parou na boa saída do goleiro Costanzo.

No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori trocou o volante Renan pelo meia Souza, que ocupou o lugar de Mineiro na ala direita.

Aos 7min, Amoroso recebeu na grande área pela esquerda de Souza e chutou de primeira, mas a bola passou rente a trave do time argentino.

O River teve a sua melhor chance no jogo dois minutos depois. Farias recebeu com liberdade pela direita e chutou, porém a bola passou na frente do gol de Rogério.

Antes de abrir o placar, o São Paulo teve duas boas oportunidades, ambas com Souza. Na primeira, aos 26min, o goleiro Costanzo fez uma bela defesa após forte chute, e, na outra, cinco minutos depois, a bola bateu na trave.

Aos 31min, o time tricolor venceu a retranca argentina. Danilo dominou rebote na esquerda após cobrança de escanteio, ajeitou e chutou no canto esquerdo de Costanzo.

O São Paulo teve duas oportunidades de ampliar após o gol, ambas com Amoroso. Na primeira, o jogador revelado pelo Guarani cabeceou a bola na trave e, na seguinte, acabou chutando em cima do goleiro do River.

Aos 42min, Lucho González cortou o cruzamento de Luizão com a mão e o árbitro Gustavo Mendez marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Rogério bateu no canto direito de Costanzo e ampliou.

Nesta quinta-feira, o Atlético-PR joga a primeira semifinal contra o Chivas, no estádio da Arena, às 21h30 (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes.

Antes da partida, a torcida do River Plate entrou em conflito com os policiais após um desentendimento por terem levado uma faixa com os dizeres: “Bambis freguês o Morumbi é nosso”. Na confusão, 15 policiais saíram feridos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE