PUBLICIDADE

São Paulo vence pelo Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

O São Paulo voltou a vencer após sagrar-se tricampeão Mundial de Clubes no Japão. Atuando no Morumbi e com sua torcida por perto, o clube da capital bateu o São Caetano por 2 a 1, e conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista.

Após perder na estréia para o Santo André, por 1 a 0, o São Paulo contou com a ajuda de um velho conhecido para vencer: Grafite. Com proposta para deixar o clube, o atacante abriu o placar e participou ativamente do segundo gol tricolor. Com a atuação de hoje, a diretoria da equipe talvez considere o aumento de 150% no salário pretendido pelo atleta.

O volante Mineiro, herói da conquista no Japão, marcou o gol da vitória que levou o time do Morumbi para a 16ª posição da tabela. No entanto, o time disputou apenas três partidas. Já o São Caetano, que sofreu sua primeira derrota, permanece com sete pontos e na segunda posição.

O São Paulo volta a campo para enfrentar o Juventus, na quarta-feira, em jogo adiado da primeira rodada do Paulista, às 16h. O São Caetano joga no próximo sábado, às 18h10, contra o Paulista no Anacleto Campanella.

O jogo

O São Paulo abriu o placar logo aos 7min de partida. Após escanteio batido da esquerda, Grafite subiu que a zaga do clube do ABC e cabeceou bonito, no chão, sem chances de defesa para o goleiro Sílvio Luiz.

Quando a torcida do São Paulo ainda comemorava a abertura do placar, o São Caetano chegou ao empate. Após cruzamento da esquerda, a defesa do São Paulo falhou e Dimba, sozinho, mergulhou para cabecear no canto direito de Bosco e empatar o jogo.

Apesar de sofre o gol, o São Paulo não se abalou e continuou partindo para cima do time do ABC. Aos 13min, Sílvio Luiz defendeu boa cabeçada de Grafite. Em seguida, Danilo chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Mineiro, que chutou rasteiro. Sílvio Luiz fez firme defesa.

Aos 25min, o lance mais bonito da partida. Mineiro fez um lindo lance pela esquerda, deu o chapéu em Cléber, e rolou para Grafite, mas o atacante acabando desviando a bola para fora do gol.

O São Caetano também ameaçava a meta do goleiro Bosco e, aos 36min, Anderson Lima cruzou na área, Grafite desviou e a bola explodiu no travessão.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo pressionou e logo chegou ao segundo gol. Aos 10min, Thiago rolou da esquerda para Grafite, que, de fora da área, chutou forte e acertou o travessão de Sílvio Luiz.

No minuto seguinte, após cruzamento de Júnior, Grafite escorou e acertou o travessão de novo. Na sobra, Mineiro acertou uma meia bicicleta e fez um lindo gol.

Aos 25min, Danilo chutou forte e rasteiro, de fora da área, e Sílvio Luiz fez outra boa defesa pelo São Caetano. Seis minutos depois, o goleiro foi exigido novamente. Thiago chutou forte e o arqueiro fez excelente defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 33min, o São Caetano deu o troco. Após escanteio batido por Ânderson Lima, Tiguinho pegou a soba e chutou firme. A bola passou raspando o travessão do goleiro Bosco, que em seguida recebeu cartão amarelo por fazer cera. Até o final da partida, o São Paulo administrou o resultado para conquistar sua primeira vitória no Paulista de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE