segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense empata com Americano pelo Carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense deixou a vitória escapar diante do Americano a dois minutos do fim da partida, neste sábado, em Campos, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara. A equipe das Laranjeiras vencia por 2 a 1 até que Ernani acertou uma bela cobrança de falta. As duas equipes seguem dividindo a liderança da chave, agora com sete pontos.

A partida começou muito equilibrada. Enquanto o Americano arriscava vários chutes de longe, o Fluminense tentava valorizar a posse de bola. Logo aos 2min, o meia Alexandre, pela esquerda, tentou surpreender Diego chutando de longe. O goleiro mandou para escanteio.

O Fluminense respondeu dois minutos depois. Roger cruzou da esquerda, a bola passou por toda a zaga adversária, mas Adriano Magrão perde ótima chance ao pegar mal na bola.

O Americano voltou a assustar em uma cobrança de falta. O volante Marcelo, de longe, chutou e Diego espalmou para fora da área.

A partir do meio do primeiro tempo, o Flumiense passou a dominar a partida. Aos 28min, Adriano Magrão recebeu na área, driblou Erivélton, mas o goleiro se recuperou e defendeu. No rebote, o time tricolor perdeu uma sucessão de chances com Petkovic e Lenny.

O Fluminense continuou pressionando. Aos 30min, Petkovic mandou falta para a área e Erivélton deu um tapa na bola para escanteio após cabeçada perigosa. Aos 36min, fez fila, invadiu a área, mas a zaga do Americano afastou.

Enfim, o gol do Fluminense saiu. Aos 39min, o lateral Roger avançou pela esquerda e cruzou para Adriano Magrão. O centroavante só teve o trabalho de tocar a bola para o gol.

Antes do intervalo, aos 40min, o volante Caetano fez falta feia em Lenny no meio-de-campo. Como já tinha levado o cartão amarelo, foi expulso.

O Americano, mesmo com um a menos, voltou para o segundo tempo pressionando o time tricolor. Aos 5min, Ernani cruzou da esquerda, mas Flavinho, de primeira, mandou para fora. Um minuto depois, Marcelo cruzou da direita, mas Faioli não chegou a tempo. Na sobra, Ernani mandou de novo para a área e Gabriel Santos afastou o perigo.

Depois de muito arriscar de longe, enfim o Americano acertou uma. Aos 27min, Júlio César, que havia acabado de entrar, recebeu na intermediária, girou para o gol e mandou uma bomba de esquerda, sem chances para Diego.

Não deu nem para o time de Campos comemorar. Aos 31min, Romeu alçou a bola na área, Lenny raspou de cabeça e a bola caiu nos pés de Adriano Magrão. O atacante dominou e mandou para o gol, marcando o seu segundo na partida e se isolando na artilharia do Carioca com cinco gols.

Parecia que o Fluminense sairia de Campos com a vitória. Aos 36min, Lenny avançou com velocidade pela direita e chutou. Erivélton fez difícil defesa.

O Fluminense, mesmo com superioridade númerica em campo, pecou por deixar o Americano equilibrar a partida e o time de Campos chegou ao empate no final. Numa cobrança pela esquerda, de longe, o ala-esquerdo Ernani chutou forte. A bola passou perto de Diego, mas o goleiro não conseguiu defender.

Um empate frustrante para a torcida tricolor que esperava sair de Campos com a liderança isolada do Grupo A e com 100% de aproveitamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE