A confusão na véspera dentro da concentração que gerou a suspensão do volante Fábio Santos não influenciou o desempenho do São Paulo em campo. Neste domingo, o bicampeão brasileiro fez sua parte em casa, bateu o Juventus por 3 a 1 e conquistou a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.
O São Paulo utilizou uma escalação bem diferente em relação à vitória contra o Luqueño, pela Libertadores. Sem contar com Jorge Wagner, suspenso, Carlos Alberto e Hugo, afastados do grupo, o jovem Sérgio Mota assumiu a função de criador das jogadas e participou de dois gols de sua equipe.
Com o resultado, o São Paulo vai enfrentar o Palmeiras nas semifinais. Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram em Ribeirão Preto. O Tricolor acabou goleado pelo rival por 4 a 1. O time de Parque Antártica fica com a vantagem de dois resultados iguais no confronto. Já o Juventus amarga, porém, o rebaixamento para a Série A-2.
O jogo – O São Paulo quis definir sua classificação logo no início e pressionou ao adversário. Aos oito minutos, o primeiro lance de emoção para os donos da casa. O jovem Sérgio Mota saiu na cara do gol, driblou o goleiro Jonatas, mas perdeu o ângulo. O meia ainda conseguiu finalizar e parou na zaga do Juventus.
Sérgio Mota seguiu nos minutos seguintes como a principal opção ofensiva do Tricolor. Mas o Juventus acordou e também assustou duas vezes, em uma cabeçada de Lima e um chute de Naves. Atento, Rogério Ceni fez dois milagres.
A partir daí, o São Paulo optou por cadenciar o jogo e, aos poucos, retomou o controle em campo. Ainda por cima, conseguiu abrir o marcador. Aos 39 minutos, Sérgio Mota caprichou na cobrança de escanteio da direita e Adriano cabeceou sem chances para Jonatas.
Pouco antes do intervalo, o São Paulo deixou sua torcida tranqüila com o segundo gol. O árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral marcou pênalti de Márcio Senna em Borges. Na primeira cobrança, Ceni viu seu chute defendido por Jonatas, mas o lance acabou anulado. Na seqüência, o arqueiro tricolor usou a paradinha e ampliou: 2 a 0.
Com o adversário batido, o São Paulo ampliou aos nove minutos do segundo tempo, quando Borges recebeu de Sérgio Mota e bateu sem chances para Jonatas. Quatro minutos depois, o Juventus diminuiu. Lima arriscou de fora da área e contou com o desvio de Miranda para vencer Rogério Ceni. Independente disso, a vitória tricolor foi garantida até o final sem grandes sustos.