PUBLICIDADE

Em clássico movimentado, Flamengo e vasco empatam em 2 a 2

PUBLICIDADE

Para quem esperava um jogo morno na tarde deste domingo no Maracanã, o clássico entre vasco e Flamengo surpreendeu. Já classificados para as semifinais da Taça Rio, o jogo valia apenas para definir a posição do Fla no grupo A e os cruzamentos da próxima fase, tanto que o técnico Joel Santana optou por poupar seus titulares para a Libertadores e colocou os reservas em campo.
O Rubro-negro teve a partida nas mãos no primeiro tempo e poderia ter definido a partida, mas ficou no placar de 2 a 0 com gols de Marcinho e Rodrigo Arroz. Já o Vasco, que estreava o técnico Antônio Lopes, soube se arrumar no segundo tempo e buscar o empate com Alan kardec e Jorge Luiz.

Mesmo com o time reserva, o Flamengo mostrou-se mais perigoso desde o início da partida. Logo aos seis minutos, Diego Tardelli colocou Marcinho cara a cara com o goleiro Tiago, mas o meia-atacante rubro-negro não concluiu bem e permitiu a defesa do arqueiro vascaíno.

Aos dez, Marcinho se redimiu. Jean deu bobeira no meio campo e perdeu a bola para Jaílton, que puxou o contra-ataque e entregou para Tardelli. O atacante arriscou de longe e a bola espirrou na zaga e pingou na área. Marcinho mandou de primeira e colocou no fundo das redes.

A torcida ainda comemorava quando Rodrigo Arroz marcou o segundo. Após a cobrança de um escanteio pela esquerda, a zaga rebateu e a bola sobrou para Maxi Biancucci na intermediária. O argentino avançou pela direita e cruzou para o zagueiro cabecear sem marcação da frente da pequena área: 2 a 0.

Para irritação do técnico Antônio Lopes, só dava Flamengo. Aos 28, Maxi recebeu na entrada da área mas Luizão salvou tocando para escanteio. Na cobrança, a zaga afasta e a bola sobra na lateral para Egídio, que avançou e cruzou. Thiago Sales, dentro da pequena área, perdeu gol incrível ao cabecear para fora.

Lopes não esperou o intervalo e mexeu no time, tirando Calisto para a entrada de Alex Teixeira. Com isso, mudou também o esquema, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. E, pelo menos na disposição em campo, o Vasco mostrou progressos e passou a ameaçar o gol de Marcelo Lomba no dez minutos finais. Entretanto, foi o Fla que quase chegou ao terceiro nos descontos, em jogada de Maxi Biancucci.

A bronca de Lopes no intervalo não mudou o panorama no início do segundo tempo, e o Flamengo continuava mais perto do terceiro do que o Vasco de diminuir. Aos quatro, Diego Tardelli roubou a bola no meio de campo, tabelou com Marcinho e avançou em direção a área. Depois de fintar o zagueiro, o atacante do Fla tentou o chute rasteriro mas a bola saiu a direita do gol de Tiago.

O Fla perdeu mais uma chance de fechar o jogo aos 21. Marcinho recebeu de Maxi na marca do pênalti mas finalizou mal e Tiago defendeu.

Lopes fez a segunda substituição e tirou Jonílson para a entrada de Souza. Com isso, Edmundo passou a jogar mais adiantado. A alteração surtiu rápido efeito e deu mais agressividade ao time, que diminuiu aos 23.

Uma falta é cobrada rápida na intermediária para Jean, que tenta o chute. A bola espirra na defesa e sobra para Edmundo, que anvança pela direita da área e chuta cruzado. Alan Kardec entra sozinho e toca para o gol vazio.

O gol deu moral ao Vasco, que se arrumou em campo e passou a pressionar pelo empate. O Fla seguia perigoso no contra-ataque, e quase chegou ao gol aos 31. Novamente numa tabela entre Marcinho e Tardelli, este último solta a bomba mas não acerta o gol.

O Vasco voltou a levar perigo aos 35. Edmundo recebe de Leandro Bonfim livre dentro da área, mas Rodrigo Arroz cortou na hora da conclusão e salvou o Fla. Três minutos depois, o gol de empate: Leandro Bonfim cobrou escanteio e Jorge Luiz entrou de cabeça para marcar da marca do pênalti.

O Fla sentiu o empate e o Vasco partiu em busca da virada num final eletrizante de jogo. Na base do sufoco e com boa presença do goleiro Marcelo Lomba, o Rubro-Negro segurou o resultado.

Com os resultados deste domingo, o Flamengo ficou com a segunda colocação do Grupo A atrás do Fluminense, que goleou o Madureira, e enfrenta o Botafogo no domingo nas semifinais da Taça Rio. Já o Vasco, segundo do grupo B, pega o Flu no sábado na disputa por uma vaga na final do segundo turno do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE