PUBLICIDADE

São Paulo vence Cruzeiro pelo brasileirão

PUBLICIDADE

O São Paulo segue vivo na briga pela vaga na Libertadores e até no distante sonho do título brasileiro. Neste domingo, o Tricolor fez o dever de casa diante de um concorrente direto aos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro: bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi.
Com o resultado, o São Paulo chega a 46 pontos e fica com o mesmo número de pontos do próprio Cruzeiro e do Flamengo. Todavia, o Tricolor permanece em desvantagem em relação aos rivais e fora do G-4 por causa do número de vitórias.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta um adversário que integra a zona de rebaixamento: pega no sábado o Ipatinga, no interior mineiro. Na quinta-feira, o Cruzeiro joga em casa diante do Sport.

O São Paulo iniciou o confronto no Morumbi insistindo nas jogadas pelo lado direito. Em oito minutos, os paulistas criaram duas chances, mas a finalização de André Lima dentro da pequena área e a cabeçada de Hugo foram barradas por ótimas intervenções do goleiro Fábio.

Após a pressão inicial, o Cruzeiro também mostrou as suas garras. Depois de nova defesa de Fábio em falta cobrada por Hernanes, a primeira oportunidade mineira. Aos 19 minutos, Ramires arrematou dentro da área e parou no goleiro Bosco.

A partir dos 20 minutos, o ritmo diminuiu no gramado e o equilíbrio foi a tônica do jogo. O péssimo estado do gramado do Morumbi dificultava a criação das jogadas das duas equipes. O Tricolor chegou ao ataque em cobranças de faltas laterais, mas o pé do habilidoso Jorge Wagner seguia sem precisão.

O São Paulo voltou a crescer apenas pouco antes do intervalo. Aos 40 minutos, Hugo recebeu passe de André Lima e chegou a balançar as redes de Fábio. O árbitro Leonardo Gaciba anulou o lance e marcou um toque de mão do são-paulino.

O segundo tempo no Morumbi começou movimentado e animou os torcedores. O Cruzeiro apresentou ritmo forte durante dez minutos, mas o São Paulo reagiu rapidamente e voltou a incomodar Fábio.

Sem conseguir o gol, o Tricolor apostou na entrada de Borges, que vinha de contusão no tornozelo. A partida seguiu indefinida. De um lado, Thiago Ribeiro perdeu chance para o Cruzeiro após reposição errada de Bosco. Do outro, Jorge Wagner bateu cruzado e Dagoberto chegou atrasado no segundo pau. Frustração dos são-paulinos.

De tanto insistir com as bolas aéreas, o São Paulo finalmente acertou aos 35 minutos. Jorge Wagner caprichou na cobrança de escanteio e André Dias, principal nome em campo, marcou o gol que começou a garantir a vitória. Nos acréscimos, ainda saiu o segundo através de bela cobrança de falta de Jancarlos, que havia entrado no lugar de Zé Luis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE