PUBLICIDADE

São Paulo vence Botafogo e cola no Grêmio

PUBLICIDADE

O São Paulo cumpriu seu objetivo na noite desta quarta-feira e colou na liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo tenso e cheio de erros defensivos no Engenhão, o Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 1 e chegou aos 59 pontos, mesmo número do líder Grêmio, que perdeu para o Cruzeiro.
Mesmo com a igualdade de pontos, o time de Muricy Ramalho segue em segundo lugar, já que possui uma vitória a menos que os gaúchos. Já o Botafogo deu adeus ao sonho de chegar à Copa Libertadores, pois permanece estagnado com 49 pontos.

Todos os gols da partida saíram em conseqüência de erros defensivos, no segundo tempo. O São Paulo abriu o placar com Jean, aproveitando falha do goleiro Renan. O Botafogo, por sua vez, igualou a contagem com Wellington Paulista, em vacilo de Miranda.

No entanto, em novo erro de saída de bola dos donos da casa, Hernanes anotou o segundo tento dos visitantes. Pouco depois, o árbitro ainda anulou gol de Lucas, o que revoltou os jogadores do Botafogo.

O jogo: O São Paulo pisou pela primeira vez no gramado do Engenhão na noite desta quarta-feira e não se mostrou intimidado em sua estréia no local. O Botafogo deu o cartão de visita no primeiro lance da partida, quando André Luis subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima do travessão.

Do outro lado, o São Paulo se mostrou tranqüilo para tocar a bola e, principalmente, arriscar chutes de longe. Hernanes foi o primeiro a bater de fora da área, mas a bola chegou fraco às mãos de Renan. Instantes depois, o meio-campista mandou para a área e Hugo apareceu atrás da zaga, mas finalizou para fora.

E as jogadas do Tricolor continuaram passando pelos pés de Hernanes, que voltou a arriscar de longe para dar trabalho ao arqueiro botafoguense. No lance seguinte, Rogério Ceni teve oportunidade em cobrança de falta e apenas carimbou a barreira. Sem um homem específico de criação, o Botafogo se mostrou tímido em campo e deu liberdade para o São Paulo se sentir em casa.

Assim, o time de Muricy Ramalho continuou testando o jovem goleiro Renan. Jorge Wagner finalizou de fora da área e o goleiro se esticou para espalmar, salvando o Botafogo. Aos poucos, o time da casa conseguiu acertar sua defesa e diminuir os espaços dos visitantes.

Desta forma, a equipe de Ney Franco passou a se arriscar mais na frente e chegou a ameaçar em jogada aérea, que André Luis completou cabeceando por cima. Pouco depois, o sistema ofensivo da equipe local trocou passes e a bola chegou para Jorge Henrique, que foi travado no momento em que dominou na área.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Botafogo tentou concentrar as jogadas em seu sistema ofensivo. No entanto, na primeira descida do Tricolor, Hugo recebeu atrás da zaga e chutou por cima do gol. Sem conseguir mostrar criatividade para chegar com perigo à meta de Rogério Ceni, Ney Franco fez duas alterações no Botafogo.

O treinador sacou Edson e Zé Carlos para as entradas de Luciano Almeida e Fábio. No entanto, as mudanças tiveram tempo para surtir efeito, já que o São Paulo aproveitou falha feia do Botafogo para abrir o placar. Aos 16 minutos, o goleiro Renan tentou fazer a reposição rápida de bola e mandou de presente nos pés de Jean, que deu um toque com categoria para encobrir o arqueiro botafoguense.

Depois do gol, Muricy Ramalho ainda promoveu alteração no ataque para manter o fôlego. Borges deixou o campo para a entrada do ex-botafoguense André Lima. Já Ney Franco abriu seu time, sacando Túlio para a entrada de Lucas. O time local, então, aproveitou falha do sistema defensivo do São Paulo para igualar o placar.

Aos 23 minutos, Fábio invadiu a área e dividiu com Rogério Ceni. O rebote ficou nos pés de Miranda, que cochilou e não percebeu Wellington Paulista chegar para mandar para as redes. Na jogada seguinte, o time carioca quase virou o jogo. André Luis bateu falta de longe e deu trabalho ao goleiro Rogério Ceni.

A noite não era mesmo das defesas, e em um novo erro da saída de bola do Botafogo, o Tricolor pulou mais uma vez na frente no placar. Aos 28 minutos, Dagoberto passou na área para Hernanes, que limpou a defesa e chutou forte para estufar as redes. Dois minutos depois, um lance gerou muita polêmica no Engenhão.

Lucas chutou forte da entrada da área, a bola passou ao lado de Wellington Paulista e entrou no gol. O assistente anotou impedimento do atacante, o que revoltou os jogadores do Botafogo. Depois do gol anulado, o clima esquentou e o jogo passou a ter muitas reclamações. Muricy, então, tirou Dagoberto para fechar o Tricolor com o jovem Bruno e, apesar da pressão dos donos da casa, segurou o placar até o fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE