PUBLICIDADE

Cruzeiro atropela líder Grêmio e segue firme na luta pelo título

PUBLICIDADE

O Cruzeiro passou com folga pelo Grêmio na noite desta quarta-feira e reacendeu suas chances de ser campeão brasileiro. A vitória de 3 a 0 deixou os celestes a um ponto do rival, que segue na liderança da competição, juntamente com o São Paulo, que venceu o Botafogo e tem os mesmos 59 pontos que o Tricolor Gaúcho, porém, com menos vitórias.
Com a torcida a seu favor, o Cruzeiro entendeu rapidamente que se tratava de uma partida decisiva. A saída de bola foi gremista, mas o time mineiro apertou a marcação e obteve a posse. Guilherme avançou pela esquerda, atraindo a marcação, e percebeu a entrada de Wagner na área. O lançamento saiu preciso e o meia fuzilou o goleiro, abrindo o marcador com apenas 14 segundos de jogo.

Aproveitando o baque, o time da casa continuou no ataque, com passes rápidos buscando surpreender a defesa adversária. Aos quatro minutos, Wagner lançou Thiago Ribeiro, que bateu cruzado para firme defesa de Victor. Aos 12, uma falta cobrada por Fernandinho encontrou a cabeça de Ramires, que obrigou o goleiro tricolor a salvar de modo excepcional.

Passado o susto, o Grêmio pôs a bola no chão, valorizando sua posse, com passe de qualidade, evitando a pressão. Assim, a equipe gaúcha cresceu na partida e se tornou mais ofensiva. Aliás, o técnico Celso Roth aproveitou a contusão do zagueiro Pereira para soltar seu time. Ao colocar o atacante Perea, passou do 3-6-1 para o 4-4-2.

A partir daí, houve equilíbrio entre as forças. Mesmo um pouco mais cauteloso, o Cruzeiro não abdicou do ataque, e conseguia boas jogadas pela esquerda com Jadílson, que voltou de contusão. Fora isto, as duas equipes também arriscaram de longe. O chute mais perigoso foi do gremista Felipe Mattioni, bem defendido por Fábio.

O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a atacar, com Paulo Sérgio entrando na lateral-esquerda, no lugar de Douglas Costa, com Souza deslocado para o meio-campo. E foi com Paulo Sérgio que o Tricolor chegou com perigo, logo de cara. Ele cruzou na área para Perea, de primeira, encobrir o gol.

Foi também por este lado que surgiu o buraco que definiria a partida. Aos oito minutos, Jonathan foi lançado pela direita do ataque celeste, nas costas de Paulo Sérgio. O lateral celeste entrou atabalhoado na área e quase saiu com bola e tudo. Dentro da pequena área, já na linha de fundo, ele tentou cruzar, mas a bola tocou em Victor e balançou as redes, em gol creditado a Jonathan.

O gol serviu para animar o Cruzeiro e frear o ímpeto de reação do Grêmio. Foi questão de tempo para que saísse o terceiro gol. Após bola rebatida pela defesa, Jadílson chutou forte para o meio da área. Guilherme conseguiu dominar a bola e bateu de virada a queima-roupa, sem chances para Victor.

A partir daí, já não havia mais como reverter o marcador. O time gaúcho ainda tentava, perdendo boas chances com Souza e Reinaldo. Enquanto isto, os torcedores celestes comemoravam aos gritos de ‘olé’ e o técnico Adilson Batista se dava ao luxo de poupar Jadílson, Wagner e Guilherme, três de seus melhores jogadores.

Os dois times voltam a campo no domingo. O adversário do Cruzeiro será o Goiás, no Serra Dourada. Já o Grêmio joga no Estádio Olímpico diante do Figueirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE