Atlético-MG e São Paulo fecharam a rodada do Brasileiro com um duelo equilibrado, que terminou com a vitória e a liderança isolada da competição para o Tricolor do Morumbi, na Arena do Jacaré. Os paulistas venceram por 1 a 0, com gol de Casemiro, que garantiu o terceiro triunfo do São Paulo e 100% de aproveitamento no Brasileirão, no dia em que Rogério Ceni completou 100 partidas seguidas.
Mantendo a base dos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior procurou mexer pouco na equipe. Em relação à partida contra o Avaí, na rodada passada, a única mudança foi a entrada de Mancini, na vaga de Guilherme, que está lesionado. Porém, no intervalo do primeiro tempo, Dorival fez logo três alterações, promovendo inclusive a estreia do volante Dudu Cearense.
No São Paulo, Carpegiani perdeu alguns jogadores importantes como Fernandinho, Miranda, Rhodolfo e Rivaldo e teve que utilizar Lucas, que participou do amistoso do Brasil diante da Romênia, formando o ataque com Dagoberto.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-MG tem pela frente o Bahia, no estádio de Pituaçu, buscando a recuperação. Já o São Paulo volta a atuar diante da torcida no próximo domingo, e recebe o Grêmio, no Morumbi.
O jogo – Atlético-MG e São Paulo fizeram um início de partida equilibrado e bastante estudado, na Arena do Jacaré. O primeiro chute ao gol saiu aos seis minutos, com Dagoberto, que arriscou de fora área, mas a bola passou sobre a meta de Renan Ribeiro.
Com o meio-campo das duas equipes congestionado, os ataques tiveram muitas dificuldades para furar os bloqueios defensivos, como consequência as chances de gol foram escassas. A primeira oportunidade do Galo só surgiu aos 16, com o zagueiro Leonardo Silva, que recebeu bom passe de Mancini, mas na hora da finalização errou o arremate, porém o lance acordou a torcida atleticana nas arquibancadas.
Aos poucos o Galo começou a se soltar na partida e a buscar o gol com mais afinco. Aos 20, Magno Alves arriscou da entrada da área, mas a zaga do Tricolor chegou travando na hora do chute. No minuto seguinte, o São Paulo conseguiu trocar passe até que Wellington rolou para Casemiro, que bateu de longa distância, no canto direito de Renan Ribeiro, para abrir o placar em Sete Lagoas.
O gol do time do Morumbi tornou o duelo mais aberto, com o Galo tendo que correr atrás do tento da igualdade, dando espaços para o time do São Paulo, que aos 39, quase chegou ao segundo gol em uma jogada de contra-ataque com Lucas e Dagoberto, que quase envolveu a defesa alvinegra, que conseguiu a recuperação na jogada. Aos 43, nova tentativa com Lucas, que acertou o travessão do Atlético-MG.
Atuando em casa e precisando do tento da igualdade, o Galo voltou para a etapa complementar pressionando o São Paulo e obrigando Rogério Ceni a trabalhar bastante. Aos 12, Richarlyson quase surpreendeu o arqueiro do Tricolor em um tiro da intermediária, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Sem um homem de referência dentro da área, o Galo tentava as jogadas ofensivas pelos flancos do campo com Magno Alves e Neto Berola, mas sentiu a falta de um jogador para empurrar a bola para as redes. Aos 20, Richarlyson perdeu grande chance de empatar o jogo, depois de receber assistência de Dudu Cearense, o volante saiu na cara do gol, mas Rogério Ceni operou milagre e mandou para escanteio.
Dominando as ações, o Galo passou a chegar com mais perigo a partir dos 20 minutos. Aos 26, o zagueiro Leonardo Silva aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com violência no travessão do São Paulo. Aos 29, Xandão cortou cruzamento de Magno Alves e mandou para escanteio evitando o gol alvinegro. O Galo continuou tentando a igualdade até o apito final, mas o São Paulo consegui segurar a pressão e somou mais três pontos.