PUBLICIDADE

São Paulo tenta frear Botafogo e ganhar ânimo para Sul-americana

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro ainda tem, sim, serventia para o São Paulo. Livre do risco de queda e sem chance de se classificar para a Copa Libertadores, o time quer aproveitar a partida deste domingo, contra o Botafogo, no Morumbi, para recuperar a confiança abalada com a derrota para a Ponte Preta, na primeira semifinal da Sul-americana.

O planejamento, inclusive, foi mudado. A exemplo do que fez na rodada passada, diante do Fluminense, Muricy Ramalho pretendia observar jogadores que não têm utilizado. Mas o treinador mudou de ideia e vai escalar o que tiver de melhor para o duelo, marcado para as 19h30 (de Brasília), a fim de reanimar os titulares para o jogo de volta do torneio continental.

"A gente espera ganhar bem e ir com moral pra cima da Ponte Preta. É claro que é uma situação difícil (na Sul-americana), mas ainda não tem nada definido", justificou, pensando no confronto decisivo de quarta-feira que vem, em Mogi Mirim.

A escalação, no entanto, é incerta. Mesmo com a confirmação de Muricy de que não poupará ninguém, há duvidas na formação em relação ao revés para a Ponte. Na quarta-feira, o lateral direito Douglas e o atacante Luis Fabiano começaram no banco, porém podem reaparecer entre os 11 iniciais, que certamente começarão pelo capitão Rogério Ceni.

No domingo, o goleiro fará sua 1.117ª atuação pelo São Paulo e quebrará o recorde de jogos por um mesmo time brasileiro, o qual passou a dividir com Pelé depois de quarta-feira.

No Botafogo, o objetivo é bem diferente. A equipe treinada por Oswaldo de Oliveira vem de vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, concorrente direto ao G-4, e ainda sonha com a classificação para a Libertadores. Em quinto lugar, o time carioca acredita que garante a vaga se vencer os três compromissos restantes.

"Nós não devemos fazer contas e nem pensar em nenhum outro resultado. Até porque haverá confrontos diretos entre os nossos concorrentes. O fundamental, neste momento, é fazermos a nossa parte e ganharmos os três jogos restantes. Se isso acontecer, tenho convicção de que estaremos na Copa Libertadores", disse o treinador.

Para esta partida, o zagueiro Bolívar, expulso na rodada passada, dará lugar a Dankler. Em compensação, o volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão contra os paranaenses, volta a ficar à disposição, embora tenha perdido a posição para Renato. Elias, antes dúvida por conta de lesão na coxa esquerda, livrou-se das dores e está assegurado entre os titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE