Com gols dos dois laterais, o São Paulo conseguiu um feito surpreendente no Mineirão na noite desta quarta-feira: venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e ganhou ânimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com gols de Douglas e Reinaldo, o time paulista quebrou embalo de 12 jogos sem derrota que os cruzeirenses apresentavam.
O resultado leva o São Paulo aos 33 pontos, no 16º lugar, ainda fora da zona da degola – tem um ponto a mais em relação ao Vasco, 17º. Já o Cruzeiro segue tranquilo rumo ao título, principalmente porque o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma nesta quarta, perdendo a chance de diminuir a desvantagem que atualmente é 11 pontos – o time mineiro tem 59 pontos.
O São Paulo volta a campo no final de semana para mais um difícil compromisso: terá pela frente o clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) do domingo, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro também encara seu arquirrival: pega o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro começou o jogo em Belo Horizonte testando o goleiro Dênis, substituto de Rogério Ceni, suspenso, com chutes de Nilton e Ceará, bem defendidos pelo reserva. Aos 20min, Reinaldo devolveu o susto ao cruzar e obrigar Fábio a se esticar para evitar o gol. O grande lance do 2º tempo ocorreu aos 31min. Ricardo Goulart bateu, Dênis espalmou e Willian, com o gol aberto, acertou a trave.
O segundo tempo continuou repleto de chances. Aos 8min, Everton Ribeiro chutou da esquerda, e Willian, livre na segunda trave, chutou, mas a bola desviou e foi para fora. Aos 26min, Ganso quase fez em cobrança de falta que passou rente ao travessão de Fábio. Aos 31min, o placar finalmente saiu do zero. Ademilson recebeu passe dentro da área e fez o pivô para o chute de Douglas, que abriu o placar.
Em vantagem, o São Paulo conseguiu marcar o segundo gol para aumentar a sensação de alívio no Mineirão. Aos 34min, Paulo Henrique Ganso bateu falta da intermediária. A bola bateu na barreira e sobrou na direita, onde Ademílson cruzou para cabeçada de Reinaldo. Até os minutos finais, o time paulista manteve a segurança contra o líder do Brasileiro, confirmando a vitória surpreendente.