PUBLICIDADE

São Paulo segura o Nacional fora de casa e empata jogo de ida pelas oitavas da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Em duelo duro e sem grandes chances, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Nacional, nesta quinta-feira, em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Gran Parque Nacional, em Montevidéu (URU).

Buscando a vaga na próxima fase, o Tricolor recebe o time uruguaio no Morumbis, na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília).

Antes disso, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no domingo, em duelo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, às 16 horas. No mesmo dia, o Nacional enfrenta o River Plate-URU pelo Campeonato Uruguaio.
O jogo

O Nacional começou o jogo melhor, tentando pressionar o São Paulo. A equipe uruguaia arriscou com Galeano, mas sem muito perigo. Depois o atacante teve nova chance, mas Welington desarmou na área. O São Paulo foi equilibrando e deixou a partida bem equilibrada. Aos nove minutos, Calleri recebeu lançamento, tocou de cabeça, mas o goleiro defendeu.

Na sequência, Ferreirinha ficou com a bola dentro da área depois de invertida de Lucas, mas não conseguiu finalizar. Aos 19 minutos, depois de vacilo na saída de bola, Oliva recuperou a bola e finalizou com perigo, mas para fora do gol de Rafael. O São Paulo conseguiu ter mais a bola, mas não levou nenhum perigo. Por volta dos 40, Ferreirinha cruzou na área e viu a defesa do Nacional afastar.

Aos oito minutos do segundo tempo, Wellington Rato cruzou com perigo e fez Mejía espalmar. Na sequência, o Nacional tentou uma resposta com Galeano, que arriscou de fora da área, longe do gol. Baez recebeu bom lançamento pela esquerda, mas errou a finalização. Na sequência, Sanabria recebeu na entrada da área e bateu para longe. Aos 22, Zabala cruzou na área, Coates subiu, mas não cabeceou bem.

O São Paulo passou a ocupar mais o campo de ataque, mas seguiu com dificuldades para criar perigo. Aos 23, Calleri recebeu de Luciano, de frente para a área. O camisa 10 tentou driblar e foi desarmado antes de finalizar. Pouco depois, Bentancourt finalizou e Rafael fez a defesa tranquila. Em seguida, Calleri recebeu de Bobadilla, foi até o fundo e bateu cruzado. Mejía espalmou.

Aos 28, Zabala teve a chance de marcar, mas não pegou firme e Rafael defendeu. Cerca de dez minutos depois, Lozano recuperou a bola depois de vacilo de Nestor, invadiu a área e finalizou forte, mas carimbou Arboleda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE