quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

São Paulo perde no Chile e não consegue classificação antecipada na Libertadores

PUBLICIDADE

Como aconteceu diante do Luqueño, o São Paulo teve totais condições até de vencer o Audax Italiano em um jogo fora de casa pela Libertadores da América. Mas a falta de ousadia do Tricolor foi castigada com a derrota nesta quinta-feira por 1 a 0 no estádio Nacional, em Santiago.
O resultado faz o São Paulo, que precisava apenas de um empate para garantir a vaga antecipada nas oitavas-de-final, permanecer com oito pontos no grupo 7. O Tricolor deve ser ultrapassado pelo Nacional, da Colômbia, que vence neste momento o Luqueno, no Paraguai. O Audax chega a sete pontos e também sonha com a vaga.

Na última rodada da chave, o São Paulo busca três pontos diante do Nacional, da Colômbia. Já o Audax Italiano joga na condição de visitante diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai. Ambos os jogos acontecem na quarta-feira, dia 23 de abril.

Ainda por cima, o São Paulo ganha uma pressão extra para o início das semifinais do Campeonato Paulista. No domingo, o Tricolor terá que superar o desgaste da viagem ao Chile no primeiro confronto diante do Palmeiras, no Morumbi.

O jogo: Com a obrigação da vitória, o Audax Italiano iniciou a partida com maior iniciativa ofensiva, buscando principalmente as jogadas com Orellana. Já o São Paulo optava por manter o controle da posse de bola, mas penava para criar as jogadas.

Com dificuldades de penetrar, o São Paulo criou a primeira chance em um chute de longe. Aos 13 minutos, Adriano arriscou e assustou o goleiro Villasanti. Só que o Tricolor também quase sofreu o gol em uma falha lamentável de Richarlyson. Aos 19 minutos, Rieloff aproveitou a furada do adversário, avançou pela direita e cruzou. Livre dentro da área, Orellana chutou em cima do goleiro Rogério Ceni.

Em um jogo sonolento, o time do Morumbi finalmente conseguiu entrar na área adversária em um contra-ataque. Aos 29 minutos, em uma bela jogada de Joilson, Éder Luís recebeu nas costas da zaga e finalizou para grandre defesa de Villasanti.

Na etapa final, quem esperava mais movimentação por parte das equipes ficou decepcionado. Foram 17 minutos até um lance importante. Hernanes roubou a bola no meio-campo, avançou e finalizou rente ao poste adversário. Livre na esquerda, Borges ficou desesperado por não receber o passe do companheiro.

Com Júnior no lugar de Éder Luís, o São Paulo criou mais uma boa chance para abrir o placar. Adriano aproveitou chutão de Hernanes, ganhou na velocidade da zaga do Audax, invadiu a área, mas chutou por cima.

Um pouco melhor em campo, o São Paulo falhou na defesa e recebeu o castigo no final. Aos 33 minutos, Corvetto foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Ramos completar: 1 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE