Com o estádio Luthero Lopes recebendo um ótimo público, o União não conseguiu superar o Cacerense na estréia do hexagonal. O empate em 1 a 1, manteve a invencibilidade de 14 jogos sem perder para as duas equipes. Marcelo Newman abriu o marcador para os visitantes ainda no primeiro tempo e Ivan empatou de pênalti para o Colorado, no segundo. Sem o artilheiro do Estadual, Diogo Galvão, com 17 gols, que desfalcou a equipe com uma lesão no adutor da coxa esquerda, o União não teve um rendimento ofensivo eficiente.
Com o resultado, o União ostenta a última colocação do grupo “O” do hexagonal, com 1 ponto ganho, enquanto que Sorriso e Luverdense dividem a liderança com 3 pontos. Integrante do grupo “P” a situação do Cacerense é a inversa do União, o time do treinador Marcos Sequetto mesmo com 1 ponto ganho assumiu de forma isolada a liderança do grupo.
A partida começou com muita velocidade, com os dois times tentando mostrar suas armas, mas com as defesas marcando forte. E depois de muita correria, a primeira boa chance foi do Cacerense, aos 5 minutos de jogo.
Marcelo Newman levantou na área e Heverton Perereca saiu do gol para ficar com a bola. Na resposta, aos nove minutos, Gavião de cabeça na grande quase abriu o marcador.
Mesmo atuando fora de casa, aos poucos o Cacerense começou a se soltar. Aos 24 minutos, com um erro de passe do centroavante Gavião no ataque, o Cacerense encaixou um contragolpe fulminante pegando a defesa unionina desguarnecida. Marciano envolveu toda a zaga do União e tocou para Marcelo Newman que no centro da grande livre de marcação teve o trabalhado de apenas tirar o goleiro Perereca do lance.
Com Vitinha no segundo tempo no lugar do Gavião o União foi outro, mais rápido e aceso no jogo o time fez meia linha no Cacerense. Montando uma verdadeira blitz para cima do time adversário o time só chegou ao empate através de um gol de pênalti sofrido pelo ala-esquerda Kaka, convertido pelo volante Ivan.