PUBLICIDADE

São Paulo “não tem preferência” por adversário na semi e corre por Maicon

PUBLICIDADE

Após passar pelo Atlético-MG na última quarta-feira, o São Paulo se tornou a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O próximo adversário ainda é desconhecido e o discurso é de que o Tricolor não tem preferência entre as quatro possibilidades.

Uma definição poderá ocorrer ainda nesta quinta-feira, quando o Atlético Nacional-COL encara o Rosario Central-ARG e o Boca Juniors-ARG enfrenta o Nacional-URU. Caso os argentinos avancem, o rival do clube do Morumbi sairá do embate entre Independiente del Valle-QUE e Pumas-MEX, que decidem a vaga no dia 24 deste mês.

“A gente tem que saber que são times bons, de muita qualidade, por chegarem nas semifinais. Temos que esperar, não tem preferência nenhuma, e sim agora trabalhar. Temos 45 dias para nos prepararmos para mais uma decisão”, analisou o zagueiro Rodrigo Caio após voltar de Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira.

Esta foi a décima vez que o Tricolor atingiu as semifinais do principal torneio continental, repetindo os feitos de 1972, 1974, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006 e 2010. Sendo assim o time nacional que mais vezes disputou esta fase da competição.

“A gente fica feliz, trabalhamos bastante pra isso, graças a Deus estamos sendo reconhecidos”, comemorou o também defensor Maicon, que reiterou o desejo de permanecer no São Paulo.

O camisa 27, que pertence ao Porto, tem contrato de empréstimo válido até o dia 30 de junho. Os portugueses, no entanto, condicionam a venda do atleta ao recebimento de 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). “Espero que dê tudo certo. Quero continuar. Vamos ver”, disse Maicon, o mais assediado no desembarque tricolor.

Com a realização da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho, a Libertadores terá suas semifinais disputadas em 6 e 13 de julho. Por isso, a preocupação da diretoria são-paulina em renovar o vínculo com Maicon. “Estamos trabalhando pra isso”, disse o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira para dar início à preparação ao duelo com o Internacional, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE