A Polícia Militar acaba de confirmar que houve duas mortes, esta noite, em aproximadamente uma hora. Houve assalto a uma academia de ginástica, na área central da cidade. A polícia agiu rápido, recebeu informações de algumas pessoas que viram os dois assaltantes e passou a persegui-los. Próximo ao bairro Jardim Amazônia teve troca de tiros. Um acusado do assalto foi alvejado e não resistiu. O comparsa não foi ferido e acabou preso. Ainda não foi informado o montante roubado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A identidade dele ainda não foi confirmada. Um revólver e algumas munições foram apreendidos, além de um notebook.
O assaltante preso confirmou envolvimento no crime. Ele pilotava a moto e o comparsa baleado estava na garupa. Ele relatou, na delegacia, que orientou o comparsa para não atirar.
O segundo crime ocorreu em uma marmoraria, localizada na rua Alencar Bortolanza, na zona leste, por volta das 20h40. A Polícia Militar informou que o empresário Sidnei Luiz Dubinczuk, 33 anos, foi atingido por tiros. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e o encaminharam ao Hospital Regional, mas não resistiu. Ele era o dono da marmoraria onde o crime foi cometido e morava em uma residência anexa à empresa.
O comandante da Polícia Militar do município, major Jorge Almeida, disse que conversou com a esposa de Sidinei e esta confirmou que não foi levado nada do marido. "Tudo indica que foi homicídio. Vamos confeccionar o boletim de ocorrência e encaminhar para a Polícia Civil".
O major afirma também que, diante do que pôde ser colhido no local do crime, o assassino não agiu sozinho. "Segundo uma testemunha, foram dois elementos que cometeram o crime".
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela PM, um projétil de arma de fogo e uma camisa rosa foram encontradas no local. Um dos suspeitos tinha cabelo grande e o outro usava chapéu. Ambos fugiram a pé do local do crime
(Atualizada às 12h29 – 20/5)
Homem baleado em confronto com policiais