PUBLICIDADE

São Paulo goleia e assume liderança do Paulistão

PUBLICIDADE

O São Paulo alugou seu maior patrimônio, o estádio do Morumbi, para o esperado show dos irlandeses do U2 no início da próxima semana. Mas o Tricolor usou o Pacaembu para promover um verdadeiro espetáculo aos seus torcedores. Neste sábado, com um futebol primoroso, o atual campeão mundial passou como um verdadeiro trator sobre o Paulista. O resultado foi uma goleada por 5 a 1.
O destaque ficou para a bela atuação do ataque são-paulino, que se firmou como o melhor do Campeonato Paulista, com 27 gols . Jogadores como Júnior, Souza, Danilo, Thiago e Alex Dias brindaram os torcedores com jogadas espetaculares e deixaram o Paulista totalmente perdido em campo desde o primeiro tempo.

Com a vitória, o São Paulo fica com a liderança da classificação do Campeonato Paulista pelo menos até o complemento da rodada deste domingo, com 20 pontos. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, em um compromisso antecipado da 12ª rodada diante do Mogi Mirim. Como o Morumbi não estará liberado, o clube vai mandar o jogo em São Caetano do Sul.

Já o Paulista sofre sua quarta derrota no Paulista e permanece na zona intermediária de classificação, com 14 pontos. O Galo volta a campo no próximo sábado contra o Bragantino, em Jundiaí.

O jogo – Com o Pacaembu recebendo um grande público, o São Paulo começou a partida em um ritmo forte para agradar seus torcedores. Logo aos oito minutos, Souza bateu da entrada da área, a bola desviou em Edcarlos e quase foi para o gol do Paulista. Sem medo do campeão mundial, o time de Jundiaí também buscou o ataque. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, Josué cochilou na entrada da área e a bola sobrou para Nivaldo, que chutou em cima do goleiro Rogério Ceni.

Mas o São Paulo tinha o diferencial técnico. Assim, aos 12 minutos, o Tricolor abriu o marcador em uma jogada primorosa. Souza levantou da direita e a bola chegou no segundo pau para Danilo pegar uma bomba de primeira, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Rafael, e marcar um golaço.

Apesar da mudança de placar, o jogo continuou aberto. O Paulista chegou perto do empate com Beto, que saiu na cara do gol, mas apenas recuou para Rogério. O Tricolor respondeu rapidamente. Souza recebeu lançamento de Júnior nas costas da zaga e chutou para grande intervenção de Rafael.

Ousado, o time de Jundiaí alcançou o empate aos 27 minutos, quando Muñoz cobrou escanteio da direita e Nivaldo ganhou da zaga para empatar de cabeça. Só que no minuto seguinte, o São Paulo voltou a ficar em vantagem. Thiago fez linda jogada individual pela esquerda, deu um chapéu em um adversário, e chutou. Rafael fez defesa parcial e, na sobra, Souza balançou as redes de cabeça.

Com uma força ofensiva impressionante, o clube do Morumbi passou a chegar fácil no gol adversário. Primeiro, Alex Dias fez grande jogada individual, superou toda a zaga do Paulista e bateu para a defesa de Rafael. Em seguida, veio o terceiro gol. Júnior acertou lançamento espetacular para Thiago na direita. A revelação tricolor observou Alex Dias na área e tocou para o companheiro de ataque apenas rolar para as redes.

No segundo tempo, o ritmo do São Paulo caiu um pouco. Porém, o domínio das ações continuou com os campeões mundiais. Aos 16 minutos, mais uma linda jogada dos donos da casa. Danilo escapou pela esquerda e cruzou para Alex Dias perder, na pequena área, uma chance sem goleiro. Em seguida, Júnior saiu livre pelo meio, mas acabou parado pela saída do goleiro Rafael.

Depois de várias chances perdidas, o São Paulo fez o quarto. Danilo tentou o cruzamento da direita e Nivaldo colocou a mão na bola dentro da área. Rogério Ceni fez a cobrança do pênalti e balançou as redes pela primeira vez na temporada. Logo depois, já veio o quinto. Em uma jogada confusa, Alex Dias dividiu com a zaga na pequena área e a bola entrou mansamente na meta do Paulista.

A partir daí, o técnico Muricy Ramalho começou a poupar suas principais estrelas. Alex Dias, Júnior e Danilo saíram de campo sob grandes aplausos, como verdadeiros astros da música internacional, após o belo show realizado no Pacaembu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE