PUBLICIDADE

Fluminense perde para Madureira pelo Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

A má fase do Fluminense continua. Em jogo disputado na tarde deste sábado no estádio Aniceto Moscoso, o time foi derrotado pelo Madureira por 2 a 1, pela primeira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Fábio Júnior e Maicon marcaram os gols da equipe da casa, enquanto Rogério descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o Flu fica sem nenhum ponto no Grupo A e a situação do técnico Ivo Wortmann se complica ainda mais. Já o Madura soma três no Grupo B. Na segunda rodada, o Madureira encara o Americano, em Campos, na próxima quarta. Já o Fluminense joga com o Friburguense em São Januário, no sábado de carnaval.

Apesar do forte calor, o Fluminense começou a partida dando a impressão de que não deixaria o Madureira respirar. Pressionando o adversário, o Tricolor das Laranjeiras quase abriu o marcador aos dois minutos, quando Thiago foi ataque e cabeceou para boa defesa de Renan.

Alguns erros de marcação, no entanto, começaram a complicar o Fluminense com o passar do tempo. Aproveitando os espaços, o Madureira assustou aos dez, em chute cruzado de Fábio Júnior. Quatro minutos depois, o goleiro Diego salvou o Flu em cabeçada à queima-roupa de André Dias. De tanto insistir, o time da casa marcou seu gol aos 22 minutos, quando Fábio Júnior foi lançado e bateu na saída do goleiro adversário. Madureira 1 a 0.

A torcida do Fluminense ainda protestava pelo gol sofrido, quando o árbitro Gutemberg de Paula marcou pênalti para o Tricolor das Laranjeiras em um cruzamento de Rissut que tocou no braço de Paulo Roberto. Na cobrança, porém, Petkovic mandou a bola por cima do gol.

Mesmo atordoado, o Fluminense chegou com perigo aos 33 minutos. Rogério girou na entrada da área e bateu rente ao travessão de Renan. No último lance do primeiro tempo, o goleiro Diego evitou que o Flu levasse o segundo gol, ao defender um chute de Fábio Júnior. Ivo Wortmann foi para o vestiário ouvindo os protestos da torcida.

O Fluminense voltou para a etapa final com Lenny e Cláudio Pitbull nos lugares de Rissut e Tuta. Mas no primeiro minuto, André Lima foi derrubado na área por Thiago. Pênalti que Maicon cobrou para ampliar a vantagem do Madureira.

Sem outra alternativa, o Fluminense se lançou ao ataque em busca de uma reação. Aos oito minutos, o time quase diminuiu, mas Pedrinho não soube concluir o cruzamento de Rogério. Pouco depois, aos 16, o lateral Jean arriscou de longe e Renan defendeu com dificuldade.

No contra-ataque, entretanto, o Madureira foi mais perigoso. Em arrancada pela direita aos 16, Muriqui acertou a trave de Diego. Aos 32, o mesmo Muriqui cometeu falta violenta em Romeu e acabou expulso. Com um a mais em campo, o Fluminense descontou com Rogério aos 43 minutos, após cruzamento de Pedrinho, mas não teve força e nem competência para evitar a derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE