domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo goleia e acaba saindo da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

O São Paulo enfrentou o Paraná Clube, neste domingo, disposto a dar um bico na má fase, derrotando o adversário e deixando a zona de rebaixamento. A primeira parte foi completa e o tropeço do Flamengo diante do Figueirense tirou o time do Morumbi do grupo dos quatro últimos do Campeonato Brasileiro.

Com um futebol superior e a torcida do norte paranaense a seu favor, o Tricolor paulista não teve grandes dificuldades para fazer 4 a 0, em Maringá, gols de Rogério Ceni, Lugano, Amoroso e Aderaldo (contra). Válida pela 23ª rodada do Nacional, a partida foi disputada no estádio Willie Davids.

O resultado deixou o São Paulo com 25 pontos e o colocou na 18ª colocação. Já o Paraná estacionou nos 38 e perdeu a quarta posição para o Internacional, que levou a melhor sobre o Cruzeiro. Com isso, deixou a zona de classificação direta para a Copa Libertadores.

O primeiro tempo não foi um primor técnico, mas os paulistas demonstraram sua superioridade, abrindo vantagem com Rogério Ceni, em cobrança de falta, e Lugano. Na etapa final, o Tricolor do Morumbi passeou em campo para fechar o placar em 4 a 0, gols de Amoroso e Aderaldo (contra).

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 7 de setembro. Enquanto o São Paulo faz clássico contra o Corinthians, no Morumbi, o Paraná visita o Juventude em Caxias do Sul. Antes disso, o Tricolor Paulista enfrenta o Internacional, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O jogo – O Paraná começou a partida assustando o São Paulo com boas chegadas do meia Maicossuel, mas os visitantes não demoraram a impor seu ritmo e dominar o meio-campo. Os donos da casa apelavam muito para as faltas, geralmente desperdiçadas por Richarlyson.

Os paulistas chegavam sem muita criatividade ao ataque e apresentavam algum perigo em bolas alçadas à área e arremates de longa distância. Aos 31, cansado de ver os companheiros maltratarem a bola nas cobranças, Rogério Ceni bateu falta da intermediária e abriu o placar. O arremate não foi dos mais potentes, mas o goleiro Darci não esboçou qualquer reação.

O gol não freou o ímpeto do São Paulo, que insistia na fórmula do chuveirinho. Como a defesa paranaense não vivia um de seus melhores dias, funcionou. Aos 36, Cicinho recebeu com liberdade na direita e levantou para Lugano, que, sem ninguém à sua volta, cabeceou para o chão e ampliou.

Mais São Paulo – A má atuação do Paraná levou ao desespero o técnico Lori Sandri, que não esperou o intervalo para trocar Flávio Alex por Akai. A intenção era pressionar os visitantes em busca do empate, mas os contra-ataques passaram a ser a arma dos comandados de Paulo Autuori.

Logo no início da etapa final, Cicinho e Amoroso estiveram bem perto de completar cruzamento de Richarlyson, após bobeada do goleiro Darci. Aos seis, não teve jeito: Cicinho partiu em velocidade pela direita e serviu Amoroso, que, na cara do gol, só teve o trabalho de tirar do guarda-metas.

Lori resolveu, então, apostar em Xaves e Thiago Neves, mas nada dava certo e o jogo era todo do São Paulo. Aos 30 minutos, Richarlyson cobrou escanteio da direita e Aderaldo jogou contra o próprio patrimônio, decretando o placar final em Maringá: 4 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...
PUBLICIDADE