O São Paulo ficou com a vitória ao bater o São Caetano por 1 a 0 neste sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida também marcou a despedida do goleiro Rogério Ceni antes de se apresentar à Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo, na Alemanha.
O clube tricolor desperdiçou inúmeras oportunidades no primeiro tempo, mas conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo, em uma jogada que furou a zaga do São Caetano, que chegou a reclamar de impedimento.
O gol só saiu aos 37min. Elton fez falta em Danilo. Mineiro bateu, levantou na área e Alex Dias apareceu por trás da defesa, em posição legal, tendo tempo de matar no peito e deslocar para o fundo das redes do goleiro Luiz.
No segundo tempo, o técnico Nelsinho trocou Marabá e colocou Preto na equipe do ABC paulista. E a mudança pareceu surtir efeito logo em seguida, quando o próprio Preto enfiou um bola para Marcelinho. Mas depois do cruzamento do atacante, Rogério Ceni saiu bem para o São Paulo.
Aos 9min, o árbitro Alicio Pena Júnior deixou de marcar um pênati para o time do Morumbi. Souza apareceu bem pelo lado direito da área, teve chance de bater para o gol, mas preferiu o corte. Triguinho cometeu o pênalti ao agarrar o jogador rival, só que o juiz mandou o jogo seguir.
Outro lance polêmico contra o São Paulo veio aos 21min. Josué foi derrubado pelo último homem do São Caetano, mas o árbitro apontou impedimento no lance anterior.
Faltando 15 minutos para o final, o goleiro Rogério não havia feito nenhuma grande defesa e o São Caetano continuou sem conseguir concluir bem suas jogadas. O técnico Muricy Ramalho pôde até fazer a vontade da torcida ao tirar Danilo e colocar Lenílson em seu lugar.
Logo em seguida, o meia Souza chegou a confidenciar a Muricy que o árbitro ameaçou expulsá-lo e que seria melhor o treinador optar por sua substituição. A partir daí, Ramalho entrou em aquecimento até a conclusão da troca.
Com o resultado, o São Paulo se recuperou da derrota do último domingo, quando perdeu para o Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o São Caetano vinha de derrota por 2 a 0 contra o Juventude.
A próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro está marcada para quarta-feira, no clássico com o Palmeiras, novamente no Morumbi, repetindo o confronto das oitavas-de-final da Copa Libertadores. O São Caetano, por sua vez, pega o Atlético-PR no Anacleto Campanella.
Com a vitória, o time de Muricy Ramalho chega aos 12 pontos e assume a terceira colocação da tabela. O São Caetano continua com seis.