PUBLICIDADE

São Paulo estréia no Brasileirão hoje contra o Goiás

PUBLICIDADE

São Paulo e Goiás iniciam caminhadas no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h10, no estádio do Morumbi, de portões fechados. Para os donos da casa, o impedimento da entrada de torcedores evita um encontro com a torcida depois da eliminação na Libertadores, e para os visitantes significa um jogo com menos pressão e uma possibilidade de manter a boa escrita de estréias.

“Todo jogador gosta de atuar com a torcida para prestigiar e também mesmo que seja para criticar. Sabemos que não fomos felizes na Libertadores, mas agora restou o Brasileiro e queríamos que os torcedores estivessem lá”, analisou o zagueiro Alex Silva, que seguirá ao lado de Miranda no comando da zaga.

A equipe tricolor jogará sem a presença da torcida em virtude de uma punição do STJD pendente do ano passado, quando na última rodada daquela edição um torcedor são-paulino invadiu o gramado da Vila Capanema, em Curitiba, no empate por 0 a 0 com o Paraná Clube. A punição imposta foi de apenas uma partida.

Enquanto o São Paulo não terá a cobrança e a pressão dos torcedores, ainda chateados com a derrota para o Grêmio, o Goiás terá tranqüilidade para tentar completar 14 anos sem perder nas estréias da competição nacional. Fato que não acontece desde 1993, ano que foi rebaixado, quando perdeu do Vitória por 3 a 0.

“[O retrospecto] dá mais confiança para nós, mas o São Paulo, que perdeu o Paulistão e foi desclassificado na Libertadores, em qualquer situação é um adversário difícil”, alerta o zagueiro Leonardo que, ao lado de André Leone e Cléber, formará a linha de zaga que será observada por Paulo Bonamigo.

O treinador foi contratado na última sexta-feira para o lugar de Geninho, mas acompanhará o jogo apenas das numeradas. O preparador de goleiro Wanderley Filho é que vai comandar o time do banco de reservas.

E é no banco de reservas, só que do São Paulo, que se encontra o ponto de maior tensão do time paulista: o técnico Muricy Ramalho. Pressionado, o treinador vê no Campeonato Brasileiro a chance de se redimir da vexatória eliminação no Paulista e do tropeço na Libertadores, que era a principal meta da equipe no ano.

Para ganhar ânimo e engrenar na competição nacional, o treinador são-paulino se apóia no seu bom retrospecto em pontos corridos. Ele é o técnico que mais pontuou nesse sistema. Contando três temporadas pelo Internacional e uma no São Paulo, Muricy tem 281 pontos. Vanderlei Luxemburgo, do Santos, é o segundo com 248.

“Num campeonato como o Brasileiro, longo e por pontos corridos, quem tem mais elenco e planejamento chega mais longe. Por isso temos tudo para fazer outro grande campeonato”, opinou o comandante do São Paulo.

As equipes
Ainda de ressaca pela eliminação precoce na Copa Libertadores da América, o São Paulo deve iniciar o Campeonato Brasileiro com mudanças. Mais por pressão da diretoria do que por vontade do técnico Muricy Ramalho, que pressionado pelos maus resultados terá seu trabalho supervisionado de perto pelos cartolas.

A principal modificação na equipe do Morumbi para enfrentar o Goiás está no ataque. Dagoberto foi confirmado como titular no lugar de Leandro, que sequer foi relacionado para a partida. O camisa 9 está com problemas pessoais e foi dispensado para cuidar dos mesmos.

“O Dagoberto será titular contra o Goiás. Já está na hora. Ele sente um pouco ainda fisicamente, mas o jogo mesmo serve de preparo para ele, faz parte do processo”, declarou o técnico Muricy Ramalho, que deve mudar mais coisas no time.

Uma delas deve ser a entrada de Jorge Wagner e a saída de Jadílson. A dúvida, no entanto, é se o camisa 7 será escalado como segundo volante, com Richarlyson indo para a lateral esquerda, ou como ala mesmo.

No Goiás, o técnico interino Wanderley Filho repetirá a fórmula (3-5-2) que deu certo na campanha de 2005, quando o Goiás alcançou o inédito terceiro lugar – condição que o levou à disputa da Libertadores da América. Tanto que promoverá a entrada de Paulo Baier, um dos principais jogadores daquela formação, na ala.

“Teremos um esquema novo [em relação ao utilizado no Campeonato Goiano] para a entrada do Baier, vamos tocar mais a bola, pois quanto mais tivermos a posse, melhor vamos nos defender. Vai dar tudo certo”, comentou Filho, que terá como opção o lateral-direito Vitor, um dos destaques do Goiás neste ano.

O atacante Welliton, lesionado, permaneceu em Goiânia – Fabrício Carvalho ou Wendell ocupam o posto na frente, ao lado do titular Fabiano Oliveira.

São Paulo
Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jorge Wagner; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Dagoberto e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Goiás
Harlei; Cléber, Leonardo e André Leone; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Romerito, Petkovic e Diego; Fabrício Carvalho (Wendell) e Fabiano Oliveira
Técnico: Wanderley Filho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE