PUBLICIDADE

Corinthians almeja boa estréia no Brasileiro depois de fracasso no Paulista

PUBLICIDADE

Após fracassar no Paulista e na Copa do Brasil, o Corinthians terá que lutar contra o descrédito no Campeonato Brasileiro. E é justamente sob este desconfiança que o time do técnico Paulo César Carpegiani quer provar seu valor logo no primeiro jogo, contra o Juventude, neste domingo, no Morumbi.

O grupo quer mostrar que qualquer previsão pessimista pode ser precipitada. “Não passa por nossa cabeça brigar para não cair”, afirmou o volante Marcelo Mattos. “Falam que não estamos bem, mas peço que esperem nossa estréia”, desafiou.
O meia Willian concorda: “O pensamento de todo o grupo é o título. Assim ficamos mais próximos da vaga na Libertadores”, discursou.

Carpegiani é outro que adota o mesmo discurso. “Ninguém pode falar que o Corinthians não tem chance de conquistar o título. O clube tem história na competição, uma camisa muito forte, de tradição. Vamos entrar para brigar sim. Por isso, é importante começar bem o campeonato”, afirmou o treinador corintiano.

Os jogadores confiam muito no período de treinos em Águas de Lindóia para conseguir uma arrancada inicial, minimizando assim qualquer desconfiança.
“O pessoal que está fora não sabe o que estamos produzindo no dia-a-dia. As pessoas ouvem que chegaram jogadores que ainda não são tão conhecidos, mas sabemos que podemos arrebentar. Basta colocar em campo o que estamos treinando. Se isto acontecer, vamos longe”, apostou Marcelo Mattos.

Nem sequer o fato da equipe ter pelo menos cinco estréias preocupa o jogador. Neste domingo, Felipe, Zelão, Marcelo Oliveira, Everton Santos e Finazzi vão disputar o primeiro jogo pelo Corinthians.
“Esperamos fazer um grande jogo contra o Juventude para começarmos com o pé direito. Estamos com jogadores novos, mas trabalhos bastante nesta semana e acho que estamos prontos para uma boa estréia”, afirmou o volante corintiano.

Mattos acredita que, com o passar dos jogos, o Corinthians pode crescer muito. “O time vai melhorando e podemos fazer um bom campeonato. Esperamos começar bem para dar confiança para o grupo, que é muito jovem”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE