Depois de manter invencibilidade histórica contra o rival Corinthians na última rodada, o São Paulo defende outro tabu, nesta quarta-feira, às 20h45, em seu estádio. O adversário será o Fluminense, que não vence o Tricolor Paulista no Morumbi há 23 anos, desde o dia 19 de março de 1984, quando triunfou por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, os dois clubes se enfrentaram na capital paulista 23 vezes, para um total de 18 vitórias do time da casa e cinco empates.
Renato Gaúcho, técnico do Tricolor carioca, minimizou a importância das estatísticas e disse acreditar no fim do jejum. “Os tabus existem para serem quebrados. Está na hora de o nosso time conseguir vencer no Morumbi. Queremos melhorar a nossa posição na tabela (13º colocado com 14 pontos) e embalar no Brasileiro. Para isso não há melhor oportunidade do que enfrentar o São Paulo no Morumbi”, disse Renato.
O treinador do time carioca lembra que terá pela frente um dos melhores times do país. “O São Paulo não começou o campeonato bem, mas já está em um nível muito bom. Trata-se um dos melhores times do país e com certeza estará brigando pelo título até o fim. Nós também queremos ser campeões e por isso vamos com tudo em busca de um triunfo”, disse Renato Gaúcho.
Para este jogo, o Tricolor das Laranjeiras atuará com três zagueiros e Somália isolado no ataque. Com isso, Jean ficará como opção no banco de reservas e Luiz Alberto reaparece na zaga.
A apenas cinco pontos do líder Botafogo, o São Paulo chega com problemas para o jogo. O técnico Muricy Ramalho não adiantou a escalação, mas contará com o retorno do volante Josué. Ele foi campeão da Copa América com a seleção brasileira, no domingo, e substituirá Richarlyson (suspenso). O zagueiro Alex Silva sofreu uma queda em um treino na Venezuela e voltou ao Brasil com dores no ombro. Ele não ficará nem no banco de reservas.
No ataque, Aloísio desfalca a equipe por pelo menos um mês devido a um estiramento muscular na coxa esquerda. O jogador deve ser substituído por Diego Tardelli. No meio-campo, Souza disputa vaga com Leandro. “Como nós não treinamos nesta semana, não vou dar o time. Antes do jogo, eu decido. O Fluminense é uma equipe muito forte. Foi campeã da Copa do Brasil e será um jogo complicado”, disse Muricy Ramalho.