PUBLICIDADE

São Paulo empata com Sport e volta ao G-4

PUBLICIDADE

O São Paulo ficou apenas no empate sem gols com o Sport, na tarde deste domingo, mas o resultado já foi suficiente para levar novamente o Tricolor para a zona de classificação da Copa Libertadores da América. Mesmo sem ter uma atuação brilhante na Ilha do Retiro, o Tricolor foi beneficiado pelo tropeço do Botafogo na rodada e, desta forma, assumiu a quarta colocação do Brasileirão.
O time de Muricy Ramalho, porém, ainda corre o risco de perder posição no complemento da rodada. O placar de 0 a 0 colocou o Tricolor com 43 pontos no Nacional, sete atrás do líder Grêmio.

Já o Figueirense chegou aos 28 pontos e continua próximo da parte de baixo da tabela. O São Paulo voltará a campo pelo Brasileiro no domingo, quando terá um jogo diante do concorrente direto Cruzeiro, no Morumbi. Já o Sport terá compromisso no sábado, diante do Flamengo, no Maracanã.

O jogo: As duas partidas começaram a partida mostrando muito nervosismo e concentrando as jogadas no meio-campo. Desta forma, ambos mostravam dificuldades em criar jogadas de perigo. O Sport tentava ameaçar em bolas alçadas na área, enquanto o Tricolor buscava respostas nos contragolpes. Porém, o artifício dos dois clubes era ineficiente.

O primeiro chute consciente a gol na partida saiu apenas aos 21 minutos de bola rolando, quando Dagoberto arriscou de longe e viu Magrão defender com segurança. No minuto seguinte, foi a vez de o Sport dar sua primeira finalização à meta de Rogério Ceni. Enílton recebeu na área e mandou para defesa do arqueiro são-paulino.

Apesar de os dois times enfim terem acertado o alvo, o jogo continuou sonolento e só teve uma real chance de perigo aos 31 minutos. Hugo recebeu na ponta esquerda e finalizou cruzado, carimbando a trave da meta do goleiro Magrão. Instantes depois, o jogo precisou ser paralisado para atendimento médico a Rogério, que se chocou com o colega Rodrigo ao cortar cruzamento. O capitão tricolor recuperou-se das dores e seguiu em campo.

Nos minutos finais, o Sport tentou esboçar uma pressão contra os visitantes. Wilson ganhou de Rodrigo na área e tocou para Enílton, que carimbou André Dias. No lance seguinte, Enílton subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio e mandou nas mãos de Rogério, encerrando o primeiro tempo sem gols.

No intervalo, o técnico Nelsinho Baptista tirou Kássio para promover a entrada de Luciano Henrique. O ritmo do jogo melhorou no segundo tempo, sem tantas faltas no meio-campo, mas, mesmo assim, ainda sem chances claras de gol. Em uma das tentativas do André Lima recebeu na entrada da área e mandou de bicicleta, mas Magrão segurou. No lance seguinte, Dagoberto finalizou perto do travessão.

Instantes depois, Jorge Wagner cobrou escanteio e Miranda cabeceou, exigindo boa defesa de Magrão. Do outro lado, Carlinhos Bala passou na área para Wilson, que tentou de letra, mas a bola ficou com Rodrigo. Com o São Paulo melhor em campo, Nelsinho voltou a promover mudanças no Sport. Sandro Goiano e Ciro entraram nos lugares de Andrade e Enílton.

Em nova investida do São Paulo, Hugo cai após disputa com Carlinhos Bala e pede pênalti, mas o árbitro considera o lance normal. O Sport, por sua vez, continuou apostando em cruzamentos na área do Tricolor. Como não conseguia criar chance real de gol, Muricy trocou André Lima por Éder Luis.

O Sport, porém, levou perigo à meta do São Paulo. Ciro dominou na área, gingou na frente da defesa e mandou por cima do travessão. Os dois times ainda fizeram novas tentativas, mas não conseguiram mexer no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE