PUBLICIDADE

São Paulo empata com Monterrey e põe liderança em risco

PUBLICIDADE

O São Paulo segurou o empate sem gols fora de casa com o Monterrey, na noite desta quarta-feira, mas corre o risco de perder a liderança do grupo 2 no complemento da rodada da Copa Libertadores da América. Com o placar por 0 a 0 com o Monterrey, no estádio Tecnológico, o Tricolor garantiu pelo menos a segunda posição na chave, já que não pode mais ser alcançado pelo clube mexicano.

O time de Ricardo Gomes tem agora dez pontos e precisa ficar na torcida contra o Once Caldas, que tem oito e pode alcançar a ponta do grupo na quinta, quando enfrentará o lanterna Nacional. Já o Monterrey fica com seis, no terceiro lugar. Nesta edição da Libertadores, apenas os seis vice-líderes com maior pontuação se classificarão.

Na última rodada do grupo, o São Paulo enfrentará justamente o Once Caldas, no dia 21 de abril, no Morumbi. Antes, o Tricolor volta a pensar no Campeonato Paulista. No domingo, o hexacampeão brasileiro enfrentará o Botafogo, quando tentará quebrar a sequência de três jogos sem vitórias na temporada (além do empate no México, acumula derrotas para Corinthians e Bragantino).

O jogo: Ao contrário do que o São Paulo esperava, o Monterrey não conseguiu impor um ritmo forte de jogo. A equipe local até tentou iniciar o jogo pressionando, com um chute de longe de Martínez, mas o goleiro Rogério Ceni mostrou atenção para evitar o gol. Na resposta são-paulina, Cléber Santana pegou rebote para chutar, dando trabalho a Orozco.

Em seguida, Washington dominou na área, girou e finalizou para fora. Com disposição em segurar o resultado, o Tricolor apostou em um esquema de jogo compacto na defesa. Até mesmo o atacante Dagoberto apareceu na defesa para tirar um cruzamento de Martínez.

O Tricolor, porém, também esbarrou em dificuldades de encontrar oportunidades para balançara as redes. A equipe de Ricardo Gomes só voltou a criar lance de perigo aos 24 minutos, quando Washington emendou de primeira na área e exigiu excelente defesa do goleiro adversário.

A partir daí, o jogo ficou preso no meio-campo, com erros de passes das duas equipes. O Monterrey teve de esperar até os minutos finais para levar perigo à meta de Rogério Ceni. Depois de cruzamento da esquerda de Paredes, Sergio Santana apareceu livre para cabecear, mas o capitão tricolor se esticou para defender.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Tricolor exibiu uma melhora em campo. Logo na primeira oportunidade, Washington subiu sozinho na área para cabecear perto da trave. No lance seguinte, Hernanes encontrou espaços na intermediária e arriscou a batida. Orozco defendeu com dificuldades.

Enquanto o time mexicano ainda tentava se posicionar em campo, o São Paulo continuou em busca do gol. Jorge Wagner, inclusive, chegou a cabecear perto do travessão.

Depois do terceiro susto, o Monterrey resolveu dar o troco. Val Baiano surgiu na pequena área para cabecear. Rogério Ceni fez um milagre para salvar o Tricolor. Assim que viu sua equipe quase levar o gol, Ricardo Gomes promoveu sua primeira alteração, colocando Fernandinho no lugar de Dagoberto.

Do outro lado, Val Baiano e Sergio Santana deixaram o gramado para as entradas de Carreño e Arellano. O clube mexicano passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, mas sem esboçar perigo. De forma surpreendente, Cléber Santana observou o goleiro Orozco adiantado e tentou o chute por cobertura, carimbando o travessão.

Porém, assim como no primeiro tempo, o jogo perdeu emoção, e o São Paulo decidiu segurar o resultado até o apito final do árbitro, mas levou um susto com um chute de Ayoví no travessão.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com troca de gramado no Cerradão, Primavera estreia no mato-grossense em Campo Verde

A diretoria do Primavera publicou nas redes sociais do...

Filipe Luís estende contrato com Flamengo até 2027

A direção do Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a extensão...

Zagueiro não renova com o Cuiabá e acerta com o América-MG

O América-MG acertou a contratação do zagueiro Nathan Pelae...

Elenco do Cuiabá se reapresenta e passa por bateria de exames

O elenco do Cuiabá Esporte Clube se reapresentou neste...
PUBLICIDADE