Em sua primeira apresentação no Campeonato Brasileiro sem o volante Josué, o São Paulo continuou com bom aproveitamento defensivo. Mas como o ataque perdeu muitos gols no segundo tempo, o Tricolor ficou na noite deste domingo no empate por 0 a 0 com o Goiás, no estádio Serra Dourada.
Com o resultado, o São Paulo encerra uma seqüência de sete vitórias seguidas na competição nacional. Além disso, chega a 41 pontos e ganha novos concorrentes na disputa do título, Cruzeiro (35) e Vasco (34), ambos com um jogo a menos.
As duas equipes voltam a jogar no meio de semana pela Copa Sul-americana. Na quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Figueirense, no Morumbi. Um dia antes, o Goiás defende a vantagem de dois gols de diferença contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo atua no domingo contra o Náutico, também na capital paulista. No mesmo dia, o Goiás enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
O equilíbrio foi a tônica no início da partida no Serra Dourada. As duas equipes apresentaram uma marcação forte, proporcionando uma seqüência de faltas e sucessivos cruzamentos para a área. Contudo, os jogadores criaram poucas jogadas de perigo até o intervalo.
A melhor, em favor do Goiás, veio aos 23 minutos, quando Fábio Bahia cruzou da direita e Leonardo cabeceou no travessão de Rogério Ceni. Os donos da casa, que eram superiores em campo, perderam mais uma boa chance. Aos 44 minutos, Paulo Baier cruzou da esquerda e Felipe chegou atrasado na pequena área para abrir o marcador.
O São Paulo acordou apenas nos acréscimos da etapa inicial. Souza cobrou escanteio da esquerda e, após confusão na pequena área, Miranda, que foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira neste domingo, finalizou por cima do gol.
No segundo tempo, o São Paulo se mostrou bem mais empenhado para buscar o ataque. Em 15 minutos, o time do Morumbi criou três chances claras para abrir o marcador, com Hugo, Souza e Hernanes. Na seqüência, o Goiás acordou e também desperdiçou oportunidades com a dupla Cristiano e Felipe.
No final do jogo, o São Paulo ficou com o domínio das ações e apertou. Aos 37 minutos, a melhor chance da etapa complementar. Jadílson recebeu lindo passe de Dagoberto e cruzou com capricho. Leandro apareceu livre na área e cabeceou por cima.