domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo empata com Figueirense pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Não era o resultado esperado por nenhuma das equipes. O São Paulo entrou em campo querendo a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate sem gols com o Figueirense, que buscava quebrar a série de duas rodadas sem vitória no certame diante de sua torcida, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o resultado desta quinta-feira, então, o São Paulo manteve a terceira colocação na tabela de classificação do campeonato, agora com 14 pontos ganhos em oito rodadas. Já o Figueirense continua na zona intermediária, apesar de ter subido uma posição: é o 10º lugar, com 11 pontos.

Desde o começo do primeiro tempo, aliás, o São Paulo dominou as ações do jogo. Com bom toque de bola, o time visitante conseguiu envolver o adversário e chegar com mais perigo ao gol. A grande chance, entretanto, veio apenas aos 21 minutos, quando o atacante Aloísio recebeu de frente para o gol e chutou alto. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

O São Paulo continuou ainda aproveitando a liberdade dada nas laterais e, com a movimentação de Dagoberto no ataque, conseguiu chegar com maior perigo à linha de fundo. A bola, entretanto, insistia em não entrar. Tanto que, aos 44 minutos, Richarlyson aproveitou um cruzamento de Jorge Wagner e cabeceou para a meta. A bola atingiu o travessão, mas a jogada já estava paralisada pela marcação de impedimento.

No segundo tempo, porém, o encontro se equilibrou. Consistentes, as defesas neutralizam os ataques e jogo passou a se concentrar na intermediária. Mesmo assim, o São Paulo criou as melhores chances do jogo. A qualidade, porém, não era a mesma. A melhor jogada criada aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Aloísio fez boa jogada na linha de fundo, driblou os zagueiros e tocou para o meio. Lá, Lenílson chutou forte e mandou a bola por cima da meta adversária.

No final, o Figueirense ainda conseguiu uma boa jogada pelo meio. Cleiton Xavier cobrou uma falta na segunda trave e o atacante Victor Simões dominou e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Rogério Ceni, mas o lateral Ilsinho conseguiu afastar o perigo e evitou o que seria o gol da vitória do time da casa na partida. Dessa forma, o jogo se encerrou sem gols no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Internacional no estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Cruzeiro no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As duas partidas, vale dizer, serão válidas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE