sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

São Paulo e Paysandu ficam no empate em Belém

PUBLICIDADE

O São Paulo foi à Belém e apenas empatou por 2 a 2 com o Paysandu continua com uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o time do Morumbi está na 12ª colocação, fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O resultado também não foi bom para o time da casa, mas o ponto conquistado manteve o time fora da zona de rebaixamento. Os paraenses estão com sete pontos, na 18ª posição.

Apesar de estar jogando fora de casa, foi o São Paulo que tomou a iniciativa na partida. A forte marcação do Paysandu não foi capaz de evitar que os paulistas chegassem com perigo nas jogadas rápidas pelas pontas.

Aos 6 min, Roger fez jogada individual pela ponta esquerda e cruzou, a bola atravessou a área e sobrou para Josué finalizar longe do gol.

Três minutos mais tarde, Júnior cobrou escanteio e o zagueiro Alex, sozinho, cabeceou no travessão.

Dominando a posse de bola, o São Paulo parecia não se preocupar com a pressão da torcida do Papão, que lotou o Mangueirão, e com o forte calor que fazia em Belém, mesmo à noite. Aos 14 min, Danilo foi lançado por Roger e, de frente para o goleiro, chutou a bola rente a trave. Apesar dos constantes ataques, o Tricolor só abriu o placar numa bola parada do seu “artilheiro”, Rogério Ceni. Depois da falta marcada em cima de Roger, o goleiro são-paulino bateu com maestria, como lhe é de costume, abrindo o placar para o Sampa e marcando o terceiro dele no Nacional.

A desvantagem no placar fez o Paysandu acordar na partida. Impossibilitado de invadir a área do adversário, em razão da boa marcação de Mineiro e Josué, o paraenses exploravam as jogadas laterais.

Na primeira chance efetiva de ataque da equipe de Paulo Campos, o gol acabou saindo. Aos 40, Éder Ceccon cruzou da esquerda, Róbson se antecipou ao zagueiro Alex e cabeceou forte, sem chances para Ceni, igualando o marcador.

O São Paulo ainda tentou voltar à frente no final do primeiro tempo. A zaga paraense afastou mal e a bola sobrou para Roger chutar, mas desviou e foi pela linha de fundo. As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e a velocidade nas jogadas seguiu a mesma.

Logo aos 3 min, Éder Ceccon recebeu lançamento e chutou cruzado; Rogério espalmou e a bola sobrou para Róbson, em posição irregular, tocar para dentro do gol e virar a partida para os donos da casa.

Com o apoio da torcida, que não parava de gritar após o segundo gol, o Paysandu quase marcou o terceiro. Robson passou para Éder Seccon que chutou forte da esquerda. Rogério Ceni fez boa defesa.

Completamente perdido dentro de campo, o técnico Paulo Autuori mexeu na equipe. Tirou Michel e Souza e colocou Renan e Marco Antônio afim de dar a mesma ofensividade da equipe no primeiro tempo.

As substituições fizeram efeito. Aos 26 min, Júnior fez lançamento para Luizão que tocou para Roger marcar o gol de empate e o sexto dele, se isolando na artilharia do Nacional com seis gols.

Apesar de ser a primeira vez que marca pelo time paulista, Roger é o artilheiro do campeonato com seis gols. Ele fez cinco gols pela Ponte Preta nas primeiras rodadas.

Após o gol de empate, o jogo ficou aberto para ambos os lados. Róbson teve a oportunidade de recolocar o Paysandu na frente, mas após receber o lançamento e ficar na cara de Rogério Ceni, chutou longe. Aos 36 min, num contra-ataque na equipe na casa, Wellington Amorin recebeu bola de frente para o gol, mas foi derrubado por Alex que, já que era o último homem, acabou sendo expulso. No minuto final, foi a vez do Tricolor chegar no contra-ataque. Roger recebeu lançamento e na hora do chute foi travado pelo zagueiro. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o líder do campeonato, Botafogo, no Morumbi. Antes, joga em Monterrey, no México, contra o Tigres, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores. O Paysandu vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE