PUBLICIDADE

São Paulo cai no Barradão e fica mais perto da zona da degola

PUBLICIDADE

A fase do São Paulo realmente não é para brincadeira. Neste domingo, depois de cair na Copa do Brasil para o Juventude, time da Série C do nacional, o Tricolor perdeu para o Vitória por 2 a 0 no estádio Barradão, em Salvador, e também se complicou no Campeonato Brasileiro. O revés diminuiu ainda mais a distância da equipe do Morumbi para a zona de rebaixamento.

Agora, são apenas três pontos (34 a 31) que separam o São Paulo do Figueirense, primeiro dentro do Z4, a 11 rodada do fim da competição. Por outro lado, o rubro-negro baiano só tem a comemorar. Com os três pontos ganhos, o Vitória chegou a 32 e deixou justamente a zona da degola, ficando na 16ª colocação na tabela de classificação.

A conta do São Paulo é simples. A equipe precisa somar 12 pontos para acabar de vez com o risco de jogar a Série B em 2017. É com essa missão que Ricardo Gomes tenta motivar seu elenco, já que o clube não tem mais chances de título nessa temporada. E o início dessa caminhada acabou frustrado, mais uma vez.

O time até aparentou que podia reverter esse quadro negativo com um bom primeiro tempo. Ricardo Gomes apostou em Carlinhos, que entrou bem na quinta, na vaga de Wesley e Luiz Araújo aberto, no lugar de Kelvin. Na direita, para equilibrar o time, Buffarini retomou a titularidade.

Dessa fora, o São Paulo foi melhor e dominou as ações mesmo jogando fora de casa. O Vitória pouco colocava a bola no chão e jogava a base de lançamentos. Assim, o Tricolor chegou a abrir o placar com Luiz Araújo, em lance muito duvidoso anulado pela arbitragem. Zé Love, talvez o jogador mais lúcido do Vitória, respondeu com uma cabeçada de raspou a trave de Denis.

Em seguida, tanto o jovem Luiz Araújo quanto Zé Love acertaram duas belas finalizações na trave em chutes de longa distância. O que seriam dois golaços, porém, não serviram para mudar o placar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o time são-paulino voltou a repetir um sintoma de outras partidas e parou, cansou. O Vitória cresceu e, em cobrança de falta, Marinho abriu o placar diante da indecisão de Denis no lance. Para matar o jogo, nova cobrança de falta, dessa vez alçada na área, e Lyanco, que voltou na vaga de Lugano fez contra.

A partir disso, o São Paulo se entregou para mais uma derrota. O time não teve forças para reagir e se livrou até de um terceiro gol, quando Denis superou Zé Love no duelo particular. Agora, o Tricolor pode até entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. Para que isso não aconteça é fundamental vencer o Flamengo, no Morumbi, sábado, às 16 horas. Já o Vitória, se quiser não voltar ao Z4, terá de superar a Chapecoense, no mesmo dia e horário, mas na Arena Condá.

(Atualizada às 17h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Copa Rio Verde de futsal em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a edição 2025 da...

Sport Sinop enfrenta o Operário hoje buscando os primeiros pontos no estadual

Operário de Várzea Grande e Sport Sinop se enfrentam...

Morre presidente da Academia de Rondonópolis em decorrência de AVC

A Academia Futebol Clube confirmou que faleceu hoje o...

Luverdense e Nova Mutum empatam pelo Mato-grossense

O Luverdense empatou com o Nova Mutum, no Passo...
PUBLICIDADE