Depois de despachar a Cabofriense na primeira fase da Copa do Brasil, o São Caetano recebeu o Criciúma na noite desta quarta-feira e conquistou uma boa vantagem para o jogo decisivo. Como venceu por 4 a 1, o Azulão se classifica mesmo perdendo por até três gols de diferença no próximo dia 22, data do jogo em Santa Catarina.
O time do ABC começou a partida ligado para jogar com tranquilidade no Sul e conseguiu inaugurar o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo. Após receber cruzamento rasteiro vindo da direita, Leandro Lima finalizou com precisão e saiu para o abraço.
Mesmo em vantagem no marcador, o São Caetano manteve a pressão e aumentou ainda mais a vantagem no último minuto do tempo regulamentar, quando o zagueiro Alexandre Lopes cometeu pênalti em cima de Marcelinho. Anderson Lima bateu rasteiro e marcou o segundo.
Mais aceso após a volta do intervalo, o Criciúma esboçou uma reação aos nove minutos do segundo tempo. Dejair dominou na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Sílvio Luiz, sem chances de defesa.
O Azulão não sentiu o golpe e chegou ao terceiro gol logo aos 13 minutos do segundo tempo, em nova jogada de bola parada. Anderson cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e matou o goleiro do Criciúma. Dez minutos depois, o lateral fez o quarto em mais uma penalidade e fechou o placar