Da nada adiantou a torcida de Flamengo e Fluminense. Jogando um péssimo futebol, o Vasco foi derrotado pela Cabofriense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Alair Corrêa. Como resultado, o time da Região dos Lagos – que está invicto há nove jogos contra os grandes do Rio de Janeiro – chegou aos oito pontos no Grupo A da Taça Rio e complicou a situação de rubro-negros e tricolores.
Já os vascaínos, com seis pontos, estão em situação delicada no Grupo B. O veterano Sorato fez os dois gols da partida. No domingo, o Vasco faz o clássico com o Flamengo, enquanto a Cabofriense recebe o Madureira.
Com as duas equipes precisando da vitória, o que se viu em campo foi um início de partida disputado, com muita correria e divididas duras. O primeiro lance de perigo aconteceu a favor do time da casa. Aos oito minutos, Hugo fez jogada individual e bateu para Roberto defender com dificuldade. No minuto seguinte, no entanto, o goleiro nada pôde fazer para evitar que Sorato, de cabeça, colocasse a Cabofriense em vantagem, após cruzamento de Daniel.
Apesar de não estar bem campo, o Vasco esteve próximo de empatar aos 19 minutos, mas Sorato salvou a Cabofriense em cima da linha, quando Romário tentava a conclusão de cabeça. O Baixinho conseguiu sua primeira conclusão aos 21, mas Flávio apareceu com uma boa defesa para salvar a equipe da casa. O atacante ainda teria uma boa chance em cabeçada aos 29, mas Flávio evitou novamente.
Mesmo com os sustos, a Cabofriense seguia soberana na partida e tocava a bola, envolvendo os vascaínos em campo para desespero do técnico Renato Gaúcho à beira do campo. Aos 31, Oziel fez boa jogada pela direita e bateu cruzado; Éder apareceu para cortar antes da conclusão de Sorato. O atacante da Cabofriense teve uma oportunidade aos 39, quando finalizou com violência e Cássio – que substituíra o machucado Roberto – se esticou para espalmar a escanteio.
O Vasco voltou para o segundo tempo sem alterações e com os mesmos buracos na defesa. Logo aos três minutos, Hugo passou fácil por três marcadores, invadiu a área, mas chutou em cima de Cássio. Aos sete, o goleiro vascaíno apareceu novamente, desta vez defendendo cabeçada de Cléberson.
Impaciente com a atuação de sua equipe, Renato Gaúcho resolveu trocar o volante Ives pelo meia Ramon. Pouco mudou, no entanto. Aos 37, o goleiro Cássio bateu roupa e a bola sobrou para Sorato carimbar a vitória da Cabofriense.