quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

São Caetano perde para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Fluminense já tem companhia garantida na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro caso não conquiste pontos no clássico contra o Vasco. Na partida que inaugurou a terceira rodada do torneio, neste sábado, o Fortaleza derrotou o São Caetano por 2 a 1, de virada, no Castelão, e alcançou os mesmos seis pontos do Tricolor.
O Tricolor de Aço havia vencido em casa o São Paulo no domingo passado, enquanto o São Caetano vinha de derrota para o Corinthians. A equipe do ABC, que começou vencendo o jogo com belo gol de Leandro Lima, também não resistiu aos cearenses. No segundo tempo, o Fortaleza empatou o jogo com Alan e, empurrado por sua torcida, pressionou até o apito final. Aos 45 minutos, acabou premiado com o gol salvador de Mazinho Lima, de cabeça, como o primeiro.

No domingo do dia 7 de maio, São Caetano e Fortaleza terão novamente que encarar grandes clubes do estado de São Paulo. O Azulão receberá o Palmeiras, no Anacleto Campanella, enquanto o Tricolor vai deixar o Ceará para encarar o Santos, atual campeão paulista.

O Jogo
Contando com o apoio de sua torcida, o Fortaleza começou a partida empolgado, pressionando o São Caetano. Logo aos 10 segundos de bola rolando, Gustavo soltou nos pés de Rinaldo, que só não abriu o placar porque Thiago estava atento. Aos 9, mais Tricolor: Mazinho Lima cruzou rasteiro e Bechara pegou de primeira, mas a bola saiu por cima.

Depois de algumas boas intervenções do goleiro Luiz, o São Caetano começou a se soltar. Contou também com o talento de Leandro Lima para tal. Aos 20 minutos, dentro da área, o meia passou o pé por cima da bola, fintou Alan e chutou de bico, no canto de Maizena, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Azulão.

O confronto ficou parelho com o gol, porém sem grandes oportunidades para as duas equipes. O que chamou atenção acabou sendo um lance inusitado, aos 44 minutos: Bechara e Igor partiram juntos para a mesma cobrança de falta e se chocaram. Pior para o segundo, que teve de ser substituído por Maurílio.

O Fortaleza iniciou o segundo tempo no mesmo ritmo que começou o primeiro. E, desta vez, conseguiu balançar as redes. Aos 2 minutos, Bechara arriscou o chute e Luiz soltou nos pés de Rinaldo, que conferiu, mas em posição de impedimento. Aos 5, Ivan cruzou e o artilheiro do Tricolor voltou a colocar a bola para dentro. Só não contava que o árbitro tivesse visto falta de Finazzi em Gustavo.

Não teve apito que anulasse o gol de Alan, no entanto, aos 11 minutos. Ele cabeceou com estilo após cruzamento na área, sem dar chances a Luiz ou para o São Caetano reclamar de alguma irregularidade: 1 a 1 e pressão cearense. Aos 45 minutos, Mazinho Lima aproveitou novo levantamento da direita e testou para o fundo das redes. A virada veio e a festa estava garantida no Castelão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Centro Olímpico de MT passa por melhorias antes de receber evento internacional

O Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do...

Cuiabá duela hoje pela Sul-Americana na estreia do técnico Petit

Vice-líder do grupo G, o Cuiabá recebe o Metropolitanos-VEN,...

Sport Sinop abre inscrições para seletiva Sub-20

O Sport Sinop abriu inscrições para a seletiva Sub-20...
PUBLICIDADE