Apesar de alguns jogadores santistas já terem manifestado sua vontade de conseguir uma boa vantagem no primeiro jogo da final do Paulistão, os jogadores do São Caetano garantem que não vão entregar o título sem, no mínimo, dar muito trabalho ao adversário. Um bom resultado inicial deixaria o Peixe mais tranqüilo para a viagem rumo a Caracas, onde atuará no meio da semana pelas oitavas-de-final da Libertadores da América.
“O São Paulo também entrou com a gente tentando liquidar a semifinal no primeiro jogo e vocês viram o que aconteceu. Tenho certeza que pelo menos vamos deixar a decisão para o segundo jogo”, disse o zagueiro Thiago.
Dorival Júnior também acha prematuro fazer qualquer prognóstico. O treinador do Azulão mais uma vez reconheceu a superioridade técnica do adversário, mas acha que pode surpreender Wanderley Luxemburgo.
“Matar no primeiro jogo, todo mundo quer. Porém, todo mundo sabe que o confronto se decide dentro de campo. Tenho certeza que o São Caetano está preparado para fazer duas grandes partidas”, ponderou o treinador.
Pênalti – Enquanto Cléber Santana sofreu durante a semana com as perguntas sobre mais um pênalti perdido na partida com o Bragantino, Somália decidiu treinar cobranças neste sábado. Seu aproveitamento não foi dos melhores. No rachão com os colegas, no entanto, o atacante teve destaque. Ele é um dos artilheiros do Paulistão, com 12 gols.