PUBLICIDADE

São Caetano empata e Leão segue invicto no Brasileirão

PUBLICIDADE

O técnico Émerson Leão segue invicto à frente do São Caetano no Campeonato Brasileiro. O Azulão foi a Florianópolis na tarde deste sábado e ficou no empate por 1 a 1 com o Figueirense. As duas equipes tiveram boas oportunidades de marcar, mas não conseguiram impedir o empate.
O Figueira abriu o placar no primeiro minuto da etapa final, com gol de Diego, mas o time do ABC paulista igualou o marcador no lance seguinte com tento do atacante Diego Tardelli. Foi o primeiro gol do ex-são-paulino no novo clube.

Com o resultado, Leão segue sem saber o que é perder pelo São Caetano. O treinador acumula agora quatro empates e uma vitória à frente do Azulão, que chegou aos 18 pontos no Brasileirão.

Já o Figueira, que carimbou a trave do adversário duas vezes, buscou a todo custo a vitória em casa, mas teve que se contentar com o empate, que o coloca com 22 pontos no Nacional. O São Caetano volta a campo no próximo sábado para encarar o Santa Cruz, no estádio Anacleto Campanella. Já o time catarinense enfrenta no mesmo dia o Corinthians, no Pacaembu.

O jogo:

O Figueirense começou a partida disposto a provar que manda em seu estádio e pressionou os visitantes nos minutos iniciais de bola rolando. No entanto, na primeira descida do Azulão à frente, o atacante Diego Tardelli pediu pênalti depois de se chocar com Thiago Prado, mas o árbitro Djalma Beltrami mandou seguir o jogo.

O Figueira, por sua vez, chegou perto de abrir o placar aos seis minutos, quando Soares carimbou a trave do adversário. Diego aproveitou o rebote para mandar de cabeça, mas o goleiro Mauro conseguiu ficar com a bola. Melhor em campo, o Figueira seguiu pressionando nos minutos iniciais, porém sem sucesso.

Depois de conter o ímpeto inicial dos donos da casa, o Azulão finalmente começou a soltar-se em campo. Com descidas de Élton e Tardelli, o time do técnico Émerson Leão tentou surpreender o Figueira. O jogo ficou mais aberto, mas as equipes mostraram dificuldade para criar lances de perigo. A primeira boa chance do São Caetano surgiu apenas aos 25 minutos, em falta na intermediária. Anderson Lima, no entanto, desperdiçou a oportunidade ao mandar na barreira. Os catarinenses responderam em seguida com arremate de Diego, que ficou nas mãos de Mauro.

O Azulão teve novo lance de bola parada aos 35. Anderson Lima cobrou com efeito da esquerda e Andrey defendeu. Na jogada seguinte, Marabá se chocou com Thiago Prado e pediu pênalti, mas o árbitro mais uma vez considerou o lance normal. O jogo ganhou emoção nos instantes finais da etapa, com as duas equipes buscando com mais afinco o ataque. No último lance da etapa, Cícero cobrou falta com força e acertou o travessão do adversário.

O Figueira voltou para o segundo tempo novamente exercendo pressão sobre o adversário. Em menos de um minuto de bola rolando, Diego aproveitou cruzamento da esquerda, subiu mais que Triguinho e mandou de cabeça para as redes dos visitantes. O São Caetano não se abalou e empatou o marcador aos três minutos. Marabá desceu pela esquerda e passou rasteiro para Diego Tardelli, que chutou preciso sem dar chances ao goleiro Andrey.

Depois de balançar as redes, o Azulão ganhou motivação e partiu para cima da equipe local. Tardelli teve outra oportunidade de marcar ao aparecer diante da meta, mas Andrey defendeu a batida. A partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando a frente. Em boa descida do Figueira, Marquinhos Paraná cruzou para Diego, que cabeceou fraco. No lance seguinte, Cícero cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa de Mauro.

O Azulão respondeu em um lance perigoso de Marabá, que foi travado no momento do chute por Carlos Alberto. Os jogadores do time paulista pediram toque de mão do adversário no lance. O árbitro, porém, não viu pênalti na jogada. Já o Figueira chegou com perigo com Soares, que chutou fraco e enganou o goleiro Mauro. No entanto, a defesa paulista afastou de cima da linha e garantiu a manuntenção do empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE