Em jogo bastante movimentado, São Caetano e Flamengo ficaram no empate em 2 a 2 no estádio Anacleto Campanella e continuam na zona intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista é o 11º colocado, com 25 pontos, os cariocas ocupam a 13ª posição, com 23 pontos.
Pressionado desde o começo pelo São Caetano, o Flamengo não criou boas oportunidades no primeiro tempo, se limitando a não sofrer o primeiro gol fora de casa. Porém, como no ditado de “quem não faz, leva”, o Flamengo acabou saindo na frente no placar do Anacleto Campanella.
Aos 33 minutos, o meia Renato cobrou bem uma falta na frente da área e mandou a bola rasteira ao lado da barreira, surpreendendo o goleiro Mauro e colocando 1 a 0 para o time visitante no placar. Essa vantagem numérica, entretanto, não durou muito.
Apenas cinco minutos depois, um lance polêmico fez com que o São Caetano chegasse ao empate. Após um chute de fora da área de Leandro Lima, o goleiro Diego espalmou para frente e permitiu o rebote de Gustavo Gaúcho, que dominou e completou para as redes.
O atacante do Azulão, porém, ajeitou a bola com o braço durante a jogada. Após o lance, o assistente Josemar Diniz Moutinho não seguiu para o meio de campo e foi visto pelo árbitro Wilson de Souza Mendonça, que optou por desconsiderar a marcação e validar o gol.
A partir daí, o São Caetano passou a atacar ainda mais, buscando a vitória antes mesmo do intervalo. Aos 43, o atacante Élton perdeu outra grande chance. O atacante dominou com facilidade na área e ameaçou o chute, fazendo com que o goleiro Diego ficasse batido no lance.
Na seqüência, porém, preferiu tocar por cima e mandou a bola no travessão. As bolas na trave, aliás, foram freqüentes no primeiro tempo. Contando com este lance de Élton, o São Caetano acertou três vezes o poste flamenguista.
Já no segundo tempo, a vantagem do São Caetano no placar não demorou a acontecer. Logo aos quatro minutos, o mesmo Gustavo Gaúcho aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e mandou no canto do goleiro Diego, virando o placar para 2 a 1.
Mesmo assim, o Flamengo não desistiu e conseguiu igualar o jogo aos 36 minutos. Novamente em bola parada, Renato mandou no ângulo e recolocou o time carioca de novo na disputa.
No final, as duas equipes buscaram o gol da vitória apostando no contra-ataque, mas a forte marcação de ambos os lados deixou o jogo truncado e fez com que a igualdade em 2 a 2 se mantivesse no placar até o apito final.