quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Santos empata e é vice-líder do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Santos desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao ficar apenas no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, no Arruda. O Peixe chegou a abrir a vantagem no placar durante o primeiro tempo, com André, mas acabou cedendo o marcador em gol de Júnior Maranhão, na etapa complementar.
O empate levou o Peixe aos 32 pontos, ocupando agora a segunda posição. No entanto, o duelo entre Paraná (31) e São Paulo (34), na quinta, pode resultar na volta do Alvinegro praiano ao terceiro posto. Para se manter na vice-liderança, o Peixe tem que torcer por uma derrota dos paranaenses, mas esse placar ajudaria o rival do Morumbi a disparar na ponta.

No duelo desta quarta, Luxemburgo promoveu uma novidade no meio-campo de sua equipe. O ala Kléber foi deslocado para a armação, enquanto Carlinhos ficou responsável pela esquerda. Maldonado, suspenso, e Wendel, negociado, foram as ausências.

Já o Santa Cruz segue na lanterna isolada do Nacional, com 18 pontos, e entra no segundo turno com o incômodo dever de escapar da rabeira do campeonato.

Na abertura do returno do Nacional, o Santos volta a campo no sábado para encarar o Goiás, na Vila Belmiro. Já o time pernambucano tem compromisso no dia seguinte, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O jogo:

Santos e Santa Cruz mostraram desde o início da partida que só a vitória interessava para ambos. O Peixe queria se aproximar da ponta, enquanto a Coral sonhava em fugir da lanterna do Brasileirão. Assim, as duas equipes adotaram posturas ofensivas em campo. Para aumentar o poder de finalização do Alvinegro praiano, Luxemburgo colocou o time em campo com o atacante Leandro Rodrigues entre os titulares, na vaga que vinha sendo ocupada por Jonas.

No entanto, quem deu mais trabalho para a zaga local foi o outro avante do Peixe: Wellington Paulista. Aos nove, o jogador recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa de Guto. Os donos da casa responderam instantes depois, quando Márcio Mixirica bateu de fora da área. Mas Domingos amorteceu a batida e ajudou no trabalho de Fábio Costa.

Em nova jogada de Wellington Paulista, o Santos quase abriu o placar no lance seguinte. O atacante fez bom trabalho individual pela direita e cruzou para André, que tentou escorar de carrinho, mandando para fora. As duas equipes seguiram buscando a linha de frente, mas encontraram dificuldades para ameaçar os rivais.

O Santa só voltou a mostrar perigo aos 31 minutos. Após cruzamento da direita, Dênis não subiu e Mixirica cabeceou forte, obrigando o goleiro Fábio Costa a fazer excelente defesa. O Peixe, por outro lado, apostou na paciência para conseguir deixar o primeiro tempo com a vantagem no placar.

Aos 43, André arriscou o chute de longe. A pelota passou por Alemão, e Guto caiu atrasado para ver as redes estufarem: 1 a 0. Sem mais tempo na etapa inicial, o técnico Mauricio Simões sacou Tiano durante o intervalo e mandou Édson Di a campo.

As primeiras oportunidades dos donos da casa na etapa complementar saíram em chutes de fora da área de Cássio. Na seqüência, Nenê aproveitou jogada aérea para carimbar o travessão de Fábio Costa.

O Santos tentou responder em lances de velocidade, mas acabou sofrendo o empate aos oito da etapa. Júnior Maranhão encaixou uma bomba da intermediária no ângulo de Fábio Costa. Depois de levar o gol, o técnico Wanderley Luxemburgo trocou a dupla de ataque. Wellington Paulista e Leandro Rodrigues deixaram o campo para as entradas de Rodrigo Tiuí e Jonas.

Apesar das alterações, quem continuou melhor foi o Santa Cruz. Osmar levantou bola na área e Nenê subiu para cabecear pela linha de fundo. No lance seguinte, Édson Di recebeu em profundidade, mas Fábio Costa saiu com arrojo e afastou o perigo. O Santos, por sua vez, chegou perto de balançar as redes com Carlinhos, que cruzou com efeito e Guto quase deixou entrar.

Empolgados com os gols que marcaram, André e Junior Maranhão tentaram ajudar suas respectivas equipes com batidas de longe, mas ambos mandaram para fora. Aos 31, Jonas teve sua chance no jogo ao receber na entrada da área, mas foi abafado pela zaga e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O goleiro Guto salvou o time pernambucano instantes depois. Jonas bateu da entrada da área e o arqueiro espalmou. No rebote, André chutou em cima do goleiro. No lance seguinte, André entrou pela diagonal e arriscou a batida, com Guto defendendo novamente. Jonas e Rodrigo Tiuí, que fechavam no meio da área, reclamaram com o colega.

O Peixe continuou perigoso. Dênis infiltrou na área, passa por dois marcadores e cruza para Tiuí, que desperdiça chance incrível. Os visitantes seguiram ameaçando a meta de Guto, mas não conseguiram impedir o resultado igual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Judocas mato-grossenses conquistam medalha de ouro e prata na Geórgia

Os atletas mato-grossenses Arthur Cavalcante e Érika Zoaga fizeram...

Sorriso: abertas inscrições para o 6º Pedal da Cidade

A secretaria de Esporte e Lazer anunciou hoje a...

Lutador mato-grossense assina contrato e vai disputar cinturão contra americano

O lutador de Apiacás (487 quilômetros de Sinop) Rafael...

CBF define datas dos jogos adiados do Cuiabá no Campeonato Brasileiro contra Inter e Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje as...
PUBLICIDADE