Esportes

São Caetano é atropelado pelo Pelotas após montar time às pressas e evitar W.O

Neste sábado, o São Caetano foi goleado no Anacleto Campanella por 9 a 0 pelo Pelotas-RS, em jogo válido pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi rodeada por polêmicas, já que o Azulão teve que montar uma equipe às pressas para evitar um W.O.

O Pelotas abriu uma vantagem de seis gols ainda no primeiro tempo, com Itaqui (duas vezes), Ariel (duas vezes), Ramires e Santana balançando as redes. Na etapa final, Marcão (duas vezes) e Tatá completaram o placar.

Na última sexta-feira, a Gazeta Esportiva apurou que os jogadores do São Caetano optaram por dar W.0 no jogo deste sábado. Um atleta do time do ABC confidenciou à reportagem que está há três meses sem receber, além de outras pendências financeiras. Mesmo com o título da Série A2 do Paulistão, o Azulão tem encontrado dificuldades para honrar seus compromissos desde o início do ano.

Para conseguir os 16 jogadores necessários para disputar a partida contra o Pelotas, o São Caetano teve que recorrer a atletas da base de última hora. Um deles, inclusive, chegou ao Anacleto Campanella apenas dez minutos antes da bola rolar.

Questionado sobre as pendências financeiras, o presidente em exercício do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, confirmou que os salários dos atletas estão atrasados, culpando a administração anterior.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)