PUBLICIDADE

São Caetano derrota Fluminense e ajuda Ponte Preta no Brasileirão

PUBLICIDADE

A co-liderança do Campeonato Brasileiro não pertence mais ao Fluminense. Neste sábado, em jogo truncado, o time tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo São Caetano, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e perdeu contato com a Ponte Preta, primeira colocada.

Os cariocas continuam com 23 pontos e estão a três da equipe de Campinas. Já o São Caetano pode ganhar a alcunha de “caça-líderes”. Na última rodada, o time do ABC paulista derrotara a Ponte Preta por 2 a 1, no Anacleto Campanella.

A tática de atuar fora de casa no 3-6-1 funcionou, a equipe se defendeu com competência e definiu o jogo em um contra-ataque concluído por Márcio Mixirica. Os visitantes atuaram com um a menos deste os 13min do segundo tempo – Júlio César foi expulso.

Com a derrota, o Fluminense dá argumentos à tese de que a recente saída de jogadores importantes pode prejudicar o desempenho no Brasileiro. Os zagueiros Antônio Carlos e Fabiano Eller foram para o futebol europeu, mesmo destino do atacante Alex. Já o volante Diego, vendido para o Benfica, ainda está com a situação indefinida e pode ficar nas Laranjeiras por mais um ano.

Curiosamente, os três fracassos do clube tricolor no Brasileiro aconteceram como mandante. Antes do jogo deste sábado, a equipe havia perdido para Coritiba (4 a 0) e Paraná (1 a 0).

O duelo deste sábado pontuou uma marca histórica para o goleiro Silvio Luiz. O camisa 1 completou 400 jogos com a camisa do São Caetano. No ataque, o time sofreu com a ausência de Dimba que, contundido, não pôde jogar. Ele marcou cinco dos 17 gols da equipe no Brasileiro.

A partir da 13ª rodada, o Campeonato Brasileiro passará a ter jogos também no meio de semana. Deste modo, Fluminense e São Caetano retornam a campo na próxima quarta-feira. Os cariocas enfrentam o Atlético-PR, às 20h30, na Arena da Baixada. No mesmo horário, o time do ABC paulista receberá o Paraná, no Anacleto Campanella.

O jogo
O confronto começou muito truncado, com os visitantes exagerando nas faltas. Em apenas 18min, foram dez. Desfalcado, o Fluminense tentou pressionar, mas teve dificuldades. Apenas aos 27min, Leandro recebeu dentro da pequena área, mas chutou em cima da zaga.

Martelando, o time tricolor arriscou aos 34min, com Juan, mas Silvio Luiz espalmou. Outra chance ocorreu aos 40min, quando Rodrigo Tiuí chutou e o goleiro segurou. Por sua vez, o São Caetano esteve praticamente inofensivo. O esquema 3-6-1 escolhido por Estevam Soares deixou a equipe recuada e com apenas Edílson no comando de ataque.

No intervalo, o técnico do Fluminense, Abel Braga, instruiu os jogadores a jogarem mais pelas laterais. Porém, a primeira chance foi do São Caetano. Fábio Pinto, aos 3min, arriscou e Kleber espalmou para escanteio.

Empurrado pelos torcedores presentes no estádio Raulino de Oliveira, o time tricolor foi à frente. Aos 8min, Gabriel driblou um zagueiro e chutou da entrada da área. Com dificuldade, Silvio Luiz espalmou.

Se pouco atacava, o São Caetano ficou ainda mais na defesa após a expulsão de Júlio César, aos 13min.Dono do jogo, mas sem muita penetração, o Fluminense quase abriu o placar aos 18min, mas o chute de Beto saiu rente ao ângulo esquerdo de Silvio Luiz.

Mesmo com um a mais, o time tricolor esbarrou no bloco defensivo do rival. Aos 33min, Márcio Mixirica cruzou e Edílson cabeceou sem força para tranqüila defesa de Kleber.

Em um contra-ataque, o São Caetano definiu a partida. Aos 41min, Neto lançou Márcio Mixirica. Livre, o atacante driblou Kleber e empurrou para o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense segura pressão, vence Al-Hilal e está na semi do Mundial

O Fluminense avançou para semifinal do Super Mundial de...

Cuiabá descarta proposta de time israelense por Denílson

O meio-campista Denilson, de 24 anos, recebeu uma proposta...

PM abre inscrições para corrida noturna em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso abriu as inscrições...
PUBLICIDADE