PUBLICIDADE

Santos vence Rio Branco e lidera; São Paulo bate Guaratinguetá e segue na vice-liderança

PUBLICIDADE

Santos e São Paulo, líder e vice-líder do Campeonato Paulista e protagonistas do clássico de domingo, fizeram sua parte nesta quinta-feira. Mesmo atuando com um time misto, o Peixe venceu o Rio Branco por 3 a 0 em Americana, enquanto o Tricolor sofreu para derrotar o Guaratinguetá por 2 a 1 no Morumbi.
Com os resultados, o Santos subiu para 31 pontos ganhos na tabela do Estadual, contra 30 do São Paulo. Já o Rio Branco, que sucumbiu com um gol de pênalti de Cléber Santana e dois de falta de Rodrigo Tabata, está na penúltima colocação somando 8 pontos, e visitará o lanterna Santo André no domingo.

Jogando com sua equipe reserva nesta quinta-feira, o Santos não teve o mesmo volume de jogo das últimas apresentações. O time sentiu a ausência de Zé Roberto no meio-campo e encontrou dificuldades na criação, sobrecarregada em Pedrinho. Cléber Santana atuou mais recuado, isolando o novo camisa 10 do Peixe.

Por outro lado, o Santos ganhou consistência defensiva, uma vez que atuou com três zagueiros: Marcelo, Ávalos e Leonardo, que fez sua reestréia no Alvinegro. Diante de uma equipe bem armada por Wanderley Luxemburgo, o Rio Branco preferiu usar como arma os chutes de longa distância, que não chegaram a incomodar Fábio Costa.

Com o tempo, o Santos passou a ter maior posse de bola que o time da casa, embora ainda não conseguisse empolgar seus torcedores em Americana. O lance que motivou a festa do público só aconteceu aos 42 minutos, quando Jonas recebeu na área e sofreu pênalti do goleiro Éder. Cléber Santana bateu forte e conferiu: 1 a 0.

No intervalo, o técnico Ruy Scarpino trocou o atacante Bachin por Heraldo. Não deu muito resultado. Apesar de o Santos continuar se movimentando mal do meio-campo para frente no segundo tempo, o Rio Branco também era apático. As principais investidas do time da casa aconteciam em lances de bola parada.

Mas foi justamente dessa maneira que o Peixe marcou seus três gols na partida. O atacante Rodrigo Tiuí, escolhido por Luxemburgo como substituto de Jonas, sofreu falta de Adriano Sella assim que tocou na bola pela primeira vez. Seu xará, Rodrigo Tabata, cobrou com perfeição, acertando o ângulo do goleiro Éder aos 21 minutos.

Folgado no marcador, o Santos começou a administrar a partida, sem se desgastar. Do outro lado, o Rio Branco não encontrava forças para fazer frente à equipe visitante. Aos 37 minutos, Tabata aproveitou nova bola parada para enterrar de vez as esperanças do time de Americana. O meia tirou do goleiro na cobrança, fechando o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE