O Santos recebeu o Atlético-MG, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e fez prevalecer o mando de campo. Com um gol de pênalti do atacante Neymar e outro de Danilo, o Peixe superou o Galo e chegou aos 21 pontos na tabela de classificação. Com o revés, o Atlético-MG segue na zona de rebaixamento, com 13.
Na próxima quarta-feira, o Santos vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico. O Atlético-MG encara o Flamengo, na quinta, às 21 horas, no Maracanã.
O primeiro tempo se caracterizou pela força ofensiva das duas equipes. Jogando em casa, o Santos impunha maior ritmo de jogo, enquanto o Atlético-MG forçava os contra-ataques. Aos 17 minutos, o Peixe quase abriu o placar. Ganso armou jogada pela direita e cruzou para a área do Galo. Zezinho cabeceou, mas Aranha fez grande defesa, evitando o gol dos donos da casa.
Na sequencia da jogada, o Atlético-MG foi ao ataque. Diego Tardelli avançou pela esquerda e solto uma bomba, mas Rafael mandou a escanteio. Aos 25 minutos, o Galo novamente chegou com perigo à defesa santista. Diego Souza iniciou a jogada pela intermediária e passou para Neto Berola, que cruzou para a área, mas ninguém aproveitou.
Sentindo-se acuado, o Santos foi ao ataque. Aos 29, Zezinho fez boa jogada, tirou o zagueiro, mas chutou para fora. O Galo reagiu e quase marcou no finalzinho da primeira etapa. Diego Tardelli iniciou boa jogada pelo meio-campo e lançou para Neto Berola. O atacante do Galo surgiu pela esquerda e, quando ia marcar, o goleiro Rafael fez ótima defesa, evitando o primeiro gol dos visitantes
O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo do primeiro, com as duas equipes tentando marcar. Aos 12 minutos, o meio-campista Zezinho partiu pela esquerda e cruzou a bola. O zagueiro Werley interceptou e, mesmo com o braço junto ao corpo, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Neymar foi para a batida e mandou no lado direito de Aranha, abrindo o placar.
Aos 17 minutos, o treinador Wanderley Luxemburgo fez duas alterações no time mineiro e mudou o esquema da equipe, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Rafael Cruz entrou no lugar de Werley, e o estreante Edison Mendez ocupou a vaga de Serginho.
Em um contragolpe veloz, o Galo quase marcou, aos 19. O atacante Diego Tardelli recebeu ótimo passe pela direita e bateu na diagonal de Rafael, mas a bola foi para fora.
Aos 26, a pressão do Galo quase resultou em gol. O lateral Diego Macedo cruzou para área, Obina escorou e Diego Souza arriscou de bicicleta, com o goleiro Rafael mandando a escanteio. Mendez bateu o tiro de canto, a bola voltou e, no cruzamento, Lima cabeceou, mas Rafael fez ótima defesa, evitando o gol de empate do Galo.
Aos 33 minutos, o Santos ampliou o placar. Em um contra-ataque fulminante, Neymar escapou pelo meio-campo, passou por Réver e colocou Danilo diante do goleiro Aranha. O camisa 7 santista bateu no canto direito do arqueiro atleticano, marcando o segundo gol santista
Aos 41 minutos, o Galo levou perigo à meta santista. Diego Macedo cruzou e o zagueiro Réver escorou de cabeça, mas o árbitro acusou a saída da bola, marcando tiro de meta.