PUBLICIDADE

Atlético vence o Flamengo pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Em uma partida fraca em Curitiba, o Atlético Paranaense arranjou um gol no finalzinho do jogo e venceu o Flamengo por 1 a 0, mantendo o tabu de nunca ter perdido para o adversário na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão chegou aos 17 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Rubro-Negro carioca se vê ainda mais distante do G-4.

Depois de um primeiro tempo morno e com poucas oportunidades de gol, os times voltaram modificados para a segunda etapa e em alguns momentos até mostraram vontade. O gol só saiu mesmo aos 37 minutos, com Paulo Baier cobrando escanteio com perfeição para o desvio de Manoel para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Grêmio Prudente, quarta-feira, no Estádio Eduardo José Farah. Já o Flamengo recebe na quinta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Atlético Mineiro.

O jogo – A partida começou brigada, com o Furacão buscando impor seu ritmo de jogo, mas parando na defesa bem postada do Rubro-Negro carioca. Aos seis minutos, Paulinho tentou furar a zaga com um lançamento em profundidade para Maikon Leite, que não alcançou a bola. O atacante teve domínio aos nove minutos, quando bateu bonito à esquerda da meta, com perigo.

Como havia prometido antes da partida, o técnico Paulo César Carpegiani colocou o time da casa no ataque, mas o jogo truncado impedia a criação de boas oportunidades. Aos 16 minutos, Pet apareceu no jogo com um grande lançamento para Val Baiano que na contava com o toque providencial de Manoel na hora do arremate. O Flamengo cresceu na partida e chegou novamente aos 19 minutos, com Willians ganhando da zaga e tocando para Val Baiano, que não dominou.

A resposta do Atlético veio com Bruno Mineiro, aos 21 minutos, que na cara do gol cabeceou pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Maikon Leite arriscou, a bola desviou no meio do caminho e Marcelo Lomba fez boa defesa. Impaciente, o torcedor atleticano reclamava com o time. Os cariocas aproveitavam as falhas para pressionar. Aos 37 minutos, Pet recebeu passe açucarado e só não fez o gol pela presença precisa de Olberdam. No contra-ataque, Maikon Leite abriu espaço e carimbou o travessão.

Na segunda etapa, o Flamengo teve a primeira oportunidade, uma das melhores do jogo. Aos três minutos, Pet cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim, que testou firme para uma linda defesa de Neto. Aos cinco minutos foi a vez de Correa arriscar de fora da área, com perigo. Em campo após os pedidos da torcida, Branquinho tentou o arremate aos nove minutos, mas pegou fraco na bola e sem direção.

O árbitro Carlos Eugênio Simon também começava a irritar o torcedor que, aos 13 minutos pediu pênalti de Correia em cima de Maikon Leite. Aos 15 minutos, Paulo Baier cobrou falta por cima da meta. Tecnicamente o jogo continuava fraco, mas as chances começaram a aparecer. Aos 23 minutos, Vinícius Pacheco cruzou e o desviou de Rhodolfo quase matou Neto. Aos 24 minutos, Pet tentou surpreender com um chute no cantinho, mas errou a mira.

Caminhando para sua reta final, a partida não mostrava muitas alternativas para os dois times, que não estavam em uma tarde feliz, especialmente no ataque. Aos 35 minutos, Renato recebeu na área e isolou. Até que, aos 37 minutos, o zagueiro Manoel aproveitou cobrança de escanteio de Paulo Baier e desviou para o fundo das redes. Depois do gol, o Furacão soube administrar o resultado e garantir os três pontos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE