sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Santos usa ‘veneno’ do Bragantino para alcançar final paulista

PUBLICIDADE

O Santos se deparou com um enorme bloqueio do Bragantino no primeiro jogo da semifinal, tentou definir a etapa logo no Pacaembu, mas seu ataque foi anulado. A tática adversária funcionou perfeitamente e agora o Santos quer usar justamente a força defensiva do Bragantino para derrubar o rival neste domingo, às 16 horas, no Morumbi.

A equipe da Vila chegou à conclusão de que o Bragantino é quem precisa partir pra cima desta vez, já que necessita da vitória para ir à decisão. Uma nova retranca apenas servirá de convite para o Santos tentar sacramentar a passagem à etapa final; e uma mudança radical de posicionamento do Braga pode facilitar o futebol praticado pelos santistas.

Mais um empate entre ambos coloca o Santos na decisão do Estadual. Por isso, o clube litorâneo será mais cauteloso defensivamente.

“O Bragantino vai ter que sair da defesa para chegar à final. Eles não poderão mais jogar tanto na defesa como foi no empate no Pacaembu. Estamos cientes de que a vantagem ainda é nossa e precisamos de inteligência e tranqüilidade para aproveitar os espaços deixados por eles na defesa”, orientou Cléber Santana.

À espera do ataque do Bragantino, o Santos usou a semana para criar variadas maneiras de furar o bloqueio interiorano. A vitória sobre o Deportivo Pasto, quinta, serviu de ensaio para o recuo dos meias santista, principais alvos da marcação do Bragantino, na tentativa de puxar os descentralizar a retranca interiorana.

Mesmo precisando vencer para continuar no Paulistão, o Bragantino não deverá sair para o jogo, prevê Vanderlei Luxemburgo, que pede um Santos cauteloso e disciplinado para que evite as maiores apostas do rival: os contragolpes e a bola parada.

“Eu fico muito p… da vida quando meu time produz, mas não consegue o gol. O Bragantino vai continuar marcando forte e tentar segurar o Santos, pois no futebol uma bola parada pode definir o jogo. Não quero que o time cometa o mesmo erro de sair afobado em busca da vitória. O Santos tem que atacar sem ser vulnerável”, declarou o treinador.

Para a partida decisiva no Morumbi, o Santos terá seu time completo. O único jogador que corre o risco de não atuar no primeiro duelo da final caso o time supere o Bragantino é o lateral Pedro, que tem dois cartões amarelo. Afastado do compromisso pela Libertadores na quinta em virtude de dores no púbis, o lateral Kleber está confirmado para o jogo.

O Bragantino quer repetir o feito de 1990, quando sagrou-se campeão paulista, e já definiu o time que encara o Santos. O volante Somália recuperou-se totalmente de lesão e está confirmado entre os titulares. Os únicos desfalques são o zagueiro Luis Henrique e o volante Moradei, ambos suspensos. Tiago Vieira entra na zaga; Mário, no meio.

A campanha surpreendente do time do Interior surtirá efeito depois da competição. O Bragantino sofrerá um desmanche, com a saída do goleiro Felipe, que acertou com o Corinthians, dos atacantes Everton e Alex Afonso, que interessam ao Palmeiras, e também do técnico Marcelo Veiga, cobiçado pelo Gama.

SANTOS X BRAGANTINO

SANTOS
Fábio Costa, Pedro, Adaílton, Antonio Carlos e Kleber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tiuí e Marcos Aurélio.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRAGANTINO
Felipe, Tiago Vieira, Zelão e Cadu, Júlio César, Mário, Somália, Adriano e André, Everton e Alex Afonso
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 22 de abril (domingo)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Valter José dos Reis e João Bourgalber N. Chaves

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE