sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Santos tenta segurar Robinho e evitar que vá para o Real Madri

PUBLICIDADE

O Real Madrid investiu pela primeira vez de forma oficial na contratação de Robinho. Em uma reunião de aproximadamente duas horas na tarde desta quinta-feira, o procurador do atacante, Wagner Ribeiro, entregou uma proposta oficial do clube madrilenho ao presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que foi rechaçada pelo alvinegro da Baixada.

Acompanhado do empresário Juan Figger, que intermediou a negociação em Madri, Ribeiro se encontrou com Teixeira na Unisanta, faculdade de Santos de propriedade do cartola santista, mas não houve um consenso entre as duas partes.

O dirigente do Santos manteve a posição de segurar o camisa sete até a Copa do Mundo de 2006, promessa feita por Teixeira na comemoração do 93º aniversário do clube, em 14 de abril. Porém, ele não descartou a possibilidade de fechar a negociação com o Real Madrid antes do Mundial.

Quando questionado sobre o assunto, Teixeira afirmou após a reunião. “Existe esta possibilidade de comprar o Robinho, mas só vamos entregar após a Copa. O Santos não tem interesse em se desfazer do atleta antes da Copa”, comentou o dirigente, em entrevista à Rádio 105 FM, de São Paulo.

O presidente do Santos reafirmou que o Real está livre para comprar o atleta, desde que pague a multa rescisória de US$ 50 milhões. “Qualquer clube pode anunciar o Robinho depois da Copa, desde que deposite a multa. O Santos não vai abrir mão disso”, apontou Teixeira.

Procurado pela GE Net, Ribeiro confirmou que falou em nome do Real Madrid, mas preferiu não mencionar valores. “Não vou falar isso, pois é um sigilo. Mas levei esta proposta, ela é oficial e vamos conversar sobre o assunto”, explicou o procurador, que cancelou a viagem para a Espanha, marcada para esta sexta-feira.

Sobre as declarações feitas por Robinho na Alemanha que seu futuro poderia ser resolvido nas próximas horas, o empresário tratou de criticar o atleta e despistar. “Ele foi inocente em dizer isso. Estas horas que ele mencionou era esta reunião, mas o Santos não aceitou”, afirmou.

Esta é a segunda oferta oficial feita pelo atacante nos últimos 12 meses. Em setembro do ano passado, Ribeiro e Teixeira admitiram que foram procurados pelo PSV Eindhoven, da Holanda, que ofereceu 10 milhões de euros, mas ouviu a negativa da direção alvinegra na época.

O atacante tem contrato até janeiro de 2008, mas não cansa de afirmar a interlocutores que pretende sair do Brasil. Oficialmente, Robinho tem sido instruído a se desvencilhar do assunto para evitar maiores problemas com a direção do Santos.

Como o próprio Marcelo Teixeira deixou claro na última terça-feira, quando concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o Peixe pretende reter o atacante pelo maior tempo possível. “Reconheço que é normal esta série de informações pela importância do Robinho, mas o Santos será diferente. Ele faz parte de um projeto e o Santos não quer se desfazer do jogador”. Pelo jeito a novela Robinho está longe de um final…

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE