PUBLICIDADE

Santos perde do Juventude e fica mais perto da zona de rebaixamento do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/Ivan Storti/arquivo)

O Santos completou a oitava partida consecutiva sem vencer pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada, o time comandado por Fabio Carille acabou derrotado por 3 a 0 pelo Juventude e ficou mais perto da zona de rebaixamento.

Após encerrar um jejum de seis rodadas, o Juventude chega aos 26 pontos e figura na 14ª colocação. Já o Santos, no 16º lugar, permanece com 24 pontos, apenas um a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Grêmio pega o Athletico-PR às 18h15 e, se vencer, empurra o Santos para o Z4.

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo para enfrentar o Fluminense às 18h15 (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Nos mesmos dia e horário, o Juventude encara o vice-líder Palmeiras, no Allianz Parque.

Juventude e Santos fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades no Estádio Alfredo Jaconi. Com os respectivos meios de campo sem criação, os dois goleiros não tiveram muito trabalho, mas o time de Caxias do Sul conseguiu inaugurar o marcador no final.

O Santos começou melhor e assustou em cabeçada de Léo Baptistão após cruzamento de Felipe Jonatan da esquerda. Pouco depois, do outro lado, Marinho girou em cima da marcação e chutou com algum perigo. Para completar, Jean Mota arriscou de fora da área e viu a bola passar perto.

Logo em sua primeira finalização, o Juventude castigou o Santos aos 45 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta da intermediária, Guilherme Castilho levantou a bola na área. Experiente, Ricardo Bueno levou a melhor sobre Wagner Leonardo e cabeceou para o gol.

Em desvantagem no marcador, o Santos não conseguiu ameaçar o gol adversário no começo do segundo tempo e, aos 18 minutos, sofreu mais um gol em jogada aérea. Guilherme Castilho cobrou escanteio da esquerda e Dawhan subiu sozinho na primeira trave para cabecear.

Na tentativa de diminuir a diferença, o Santos levou perigo em jogada pelo lado direito. Em uma boa trama do ataque, Pará recebeu de Marinho e cruzou rasteiro. Dentro da área, Carlos Sanchez completou para o gol e a bola passou perto da trave esquerda de Douglas.

O Santos ganhou volume nos minutos finais e enfim conseguiu acertar o gol do Juventude, mas Douglas fez boas defesas em finalizações de Diego Tardelli e Mariho. Aos 38 minutos, Guilherme Castilho recebeu cruzamento de Capixaba da esquerda e fuzilou João Paulo para marcar o terceiro do time da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE