PUBLICIDADE

Santos perde a primeira sob comando de Nelsinho

PUBLICIDADE

O Santos trocou Gallo por Nelsinho no comando do time, mas permanece instável no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Fortaleza e vencer o São Caetano com o novo técnico, a equipe da Baixada Santista acabou derrotada de virada pelo Juventude por 3 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O tropeço no interior gaúcho fez o Santos (48 pontos) cair da quinta para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, sendo superado pelo Paraná no Campeonato Brasileiro. Já o Juventude alcança os 38 pontos e respira um pouco em relação ao perigo do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santos tenta a recuperação no retorno à Vila Belmiro, em um confronto decisivo diante do Goiás, no domingo, dia 16. Um dia antes, o Juventude atua no Distrito Federal contra o desesperado Brasiliense.

O jogo – Com um gosto amargo de seis jogos sem vitória, o Juventude foi de forma desesperada para o ataque. Assustado, o Santos ficou pressionado em seu campo de defesa. Logo aos seis minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Marcelinho cruzou da direita e Caíco apareceu na pequena área para chutar por cima do gol, para desespero dos torcedores que foram ao Alfredo Jaconi.

Em seguida, um lance curioso. Índio percebeu o goleiro Saulo adiantado e chutou do meio-de-campo. Atento, o arqueiro santista evitou o gol com uma defesa fantástica. Na seqüência, mais trabalho para o camisa um do Peixe, que desviou uma finalização de Marcelinho.

O Santos foi acordar apenas após os 20 minutos. Em dois lances seguidos, os paulistas ficaram bem próximos da abertura de contagem. Primeiro, Cláudio Pitbull invadiu a área pela esquerda e bateu para grande defesa de Fabiano. Em seguida, Luizão aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou na trave do Juventude.

No segundo tempo, a situação começou complicada para o Santos. Com apenas dois minutos, Luiz Alberto enfiou a mão na bola dentro da área e o árbitro Elvecio Zequetto confirmou o pênalti. O experiente Caíco tomou a bola nos braços para a cobrança, mas mandou a bola na arquibancada, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Em resposta, o Santos abriu o placar. Aos oito minutos, Cláudio Pitbull foi lançado nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro Fabiano. Só que alegria paulista durou pouco tempo. No minuto seguinte, depois do cruzamento da esquerda, Luiz Alberto errou ao tentar afastar e deixou a bola de presente para Enilton balançar as redes.

Empolgado, o Juventude conseguiu a virada com um belo gol. Aos 20 minutos, Enílton entortou Heleno pela esquerda e cruzou para Caíco completar livre na área. No desespero, o técnico Nelsinho usou uma formação mais ousada no Peixe, com a entrada do atacante Basílio no lugar do volante Heleno.

Porém, a noite não era do Santos. Pouco depois de perder o lateral Flávio, expulso, aos 39 minutos, o Juventude definiu a fatura com o terceiro gol. Lauro fez o levantamento da esquerda e Enílton cabeceou firme, sem chances de defesa para Saulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE