PUBLICIDADE

Santos pega Botafogo hoje na segunda rodada do Paulistão

PUBLICIDADE

Na última apresentação oficial do Santos na Vila Belmiro, em 27 de novembro do ano passado, o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 1, mas teve de encarar os protestos de sua torcida pela má campanha que fazia na reta final do Campeonato Brasileiro. Às 18h10 deste domingo, o time volta ao Urbano Caldeira, contra o Mogi Mirim, para fazer seu segundo compromisso no Paulistão, em clima completamente diferente.
Agora, o técnico é mais uma vez Wanderley Luxemburgo, que por vezes já foi alvo de protestos e ovações no estádio. O time, completamente diferente: das 14 contratações feitas para a temporada, seis devem começar jogando, Fábio Costa, Julio Manzur, Neto, Maldonado, Fabinho e o estrante Jonas. E a expectativa é enorme: com a equipe reformulada, a torcida já sonha em levantar todos os canecos que disputar no ano.

Ambiente festivo e de paz se não fosse por um motivo. No sábado, Luxemburgo deu sequência a ‘limpa’ que vem fazendo no elenco e afastou três jogadores. Normal, se estes não fossem o meia Giovanni e os atacantes Cláudio Pitbull e Luizão, sequer relacionados para o confronto com o Mogi Mirim e agora disponíveis no mercado. Com isso, Jonas, ex-Guarani, deve estrear no ataque ao lado de Geílson. Léo Lima e Luciano Henrique disputam a vaga no meio-campo.

Os recém contratados Reinaldo, Rodrigo Tabata e também estão relacionados para a partida, mas não devem começar no time titular porque ainda estão fora de forma ou sem ritmo de jogo. Wanderley Luxemburgo, entretanto, só confirma a escalação momentos antes da partida.

A primeira do ‘novo Santos’, por sinal, ainda não foi das melhores. O Peixe deixou o campo reclamando do curto tempo que teve para se preparar antes da estréia no Campeonato Paulista e só empatou por 1 a 1 com o São Bento. No entanto, descontadas as ausências do trio ofensivo, o preparador físico Antônio Mello havia garantido que nenhum jogador que esteve em campo deveria ser poupado para o duelo com o Mogi Mirim.

“Não dá para cobrar muita coisa porque estamos em início de temporada. Quem jogou agora, joga no domingo. Só o pessoal que ficou em Santos (na primeira partida) não deve estar em campo”, explicou. Melhor assim, porque o Peixe precisa ganhar logo ritmo de jogo e entrosamento se quiser brigar pelo Paulistão. “É um campeonato de um turno só, não podemos perder muitos pontos no início”, advertiu Wanderley Luxemburgo.

Neste domingo, não vai ser apenas Wanderley Luxemburgo que voltará a encontrar o torcedor de quem já ouviu vaias e aplausos. Fábio Costa retorna a Vila Belmiro como jogador do Santos, depois de já ter enfrentado a ira do estádio quando lá esteve defendendo o Corinthians. “É um fato superado. Isso é coisa do passado. Agora, o que eu espero é que, com as vitórias vindo, a torcida esteja do nosso lado”, discursou o camisa um do Peixe.

Só não se pode esquecer do time que vai estar do outro lado do campo. O Mogi Mirim é, por enquanto, nada menos que o líder do Campeonato Paulista ao lado da Portuguesa Santista. Goleou o América por 4 a 1 na estréia e convenceu. Nesta partida, o time do técnico Val de Mello ainda não pôde contar com alguns titulares que se recuperavam de contusão. O Mogi promete ser um adversário difícil para o novo Santos de Wanderley Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE