PUBLICIDADE

Diretoria define nesta 2ª se Sinop disputará Taça Brasil Futsal

PUBLICIDADE

Sai nesta segunda-feira a decisão se o Sinop Esporte Clube, campeão invicto da Copa Mato Grosso, participará da Taça do Brasil de Futsal, em Erechim (RS), de 11 a 19 do mês que vem. O motivo da possível desistência, segundo a diretoria do clube, é o alto investimento que tem que ser feito na equipe para um período tão curto de competição.

O presidente Roberto Trevisan (Betão) disse ao Showdoesporte que o objetivo este ano é priorizar as categorias de base do futebol de campo do Sinop e formar jogadores da casa para futuras competições.

Betão falou também que um alto investimento no time neste momento é inviável e que o mais interessante e correto é priorizar as categorias de base para, no segundo semestre, o Sinop disputar algumas competições a âmbito estadual.
“Vamos definir nesta segunda-feira se vamos ou não disputar a Taça do Brasil. Temos algumas dívidas contraídas na Copa Mato Grosso e precisamos quitar estes débitos. Para montar uma equipe forte para esta competição não valerá a pena, já que é um campeonato muito curto e dificilmente iremos conseguir uma classificação para a fase seguinte já que o nosso grupo é muito difícil”, disse o presidente.

” Estamos querendo fazer a coisa certa e investir os recursos nas categorias de base do futebol de campo do Sinop. Estamos para receber a verba do deputado Ricarte de Freitas no valor de R$ 50 mil e precisamos aplicar certo este dinheiro. Temos bons jogadores em Sinop, mas são limitados para disputar este tipo de campeonato e se for para disputar este campeonato para dar vexame é melhor não ir”, disse.

O Sinop ainda não iniciou os treinamentos para a Taça do Brasil. O técnico Luis Antonio Aires -Marília- chegou a convocar esta semana sete jogadores que se destacaram na Copa Pasinha de Futsal em 2005. Além deles o time seria formado pelos atletas da casa, campeões da Copa Mato Grosso. Mesmo se disputar a competição, a diretoria descartou a possibilidade de contratar os jogadores de Cuiabá, Jéferson, André Bolívia, Volnei e Eltron.

Caso Sinop não dispute a Taça do Brasil, a vaga poderá ser liberada para o time vice-campeão que foi o Luverdense de Lucas do Rio Verde.
Sinop está no grupo A, considerado o mais difícil. Das seis equipes, duas garantem vagas na segunda fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE