O técnico Muricy Ramalho já definiu o critério de escalação do São Paulo para o compromisso do final de semana contra o Santos, no Morumbi. Apenas aqueles que se apresentarem com totais condições físicas serão utilizados, segundo informou o treinador após o treino desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.
“Temos que ir a campo 100% fisicamente. Hoje, essa questão física é fundamental no futebol. Por isso atropelamos a Ponte Preta no segundo tempo em Campinas. Não adianta colocar um bom time que esteja cansado”, explicou o comandante são-paulino.
Desta forma, Muricy Ramalho só deve decidir a escalação a partir deste sábado, quando terá uma conversa com aqueles que enfrentaram o Chivas na quarta-feira, em Guadalajara. “Tivemos uma viagem terrível. Todos ainda estão cansados e precisamos pensar que temos um compromisso importante na quarta-feira’, afirmou.
Mesmo assim, o treinador já tem preparado o time suplente. Nesta sexta-feira, Muricy Ramalho comandou um jogo-treino diante dos juniores com a base que enfrentou a Ponte Preta. “Se escolher essa equipe, pelo menos já estão prontos e sabem o que fazer em campo”, disse.
Porém, Muricy Ramalho deixa claro que a utilização dos titulares será uma decisão exclusiva da comissão técnica. Os jogadores serão ouvidos, mas não terão direito à palavra final. “Claro que vamos escutar todos os lados, os atletas, médicos, fisiologistas. Mas aqui quem decide é o treinador”, avisou.
Independente daqueles que forem escalados, Muricy Ramalho mantém a confiança em um resultado positivo do Tricolor diante do Santos e a manutenção de uma boa vantagem na liderança do Brasileirão. “Se jogar esse time considerado reserva, vai dar trabalho pois é muito forte. O Santos encontrará muitas dificuldades”, ressaltou.